Morre menino com leucemia que fez cidade antecipar o Natal nos EUA

O pequeno morador e West Jordan, Ethan Van Leuven, de 4 anos, lutava contra um quadro grave de leucemia linfóide desde 1 ano e 10 meses de vida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Da redação Publicação:30/10/2014 10:21Atualização:30/10/2014 10:29
 (Reprodução Facebook)
Morreu a criança com câncer que, há duas semanas, conseguiu mobilizar uma cidade dos Estados Unidos a antecipar o Natal e o Halloween. O pequeno morador e West Jordan, Ethan Van Leuven, de 4 anos, lutava contra um quadro grave de leucemia linfóide desde 1 ano e 10 meses de vida. A história do menino ganhou repercussão nos últimos dias após a doença ter se agravado, fazendo com que os moradores antecipassem o Halloween e o Natal.

Saiba mais: Cidade nos EUA antecipa Natal para menino com leucemia que tem pouco tempo de vida

A morte de Ethan foi anunciada nessa terça-feira (28/10) pelos pais do garoto no blog Little Ethan Vanleuven, que narra a história do menino. “A todos os nossos queridos amigos, nosso pequeno Ethan faleceu esta manhã às 10h20m”, diz a postagem. “Ethan está em paz agora e não vai mais lutar contra a doença.”

A mãe de Ethan agradeceu o apoio recebido dos moradores. “Estamos gratos por ter tido a bênção de tê-lo conosco em sua curta vida e pelo impacto que ele era capaz de causar em tantas pessoas. Temos uma imagem de Ethan feliz e em paz.”

Há duas semanas, as ruas da cidade estavam decoradas com objetos natalinos, Papai Noel e presépio e uma rádio local antecipava músicas típicas. O garotinho abriu os presentes e percorreu o bairro em um carro do Corpo de Bombeiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.