• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Ceia de Natal natural

Para tornar as festas de fim de ano mais saudáveis, a sugestão agora é incluir ingredientes naturais

Maria Clara Mancilha com Assessorias - Redação Publicação:31/10/2012 12:37Atualização:31/10/2012 12:47

Seguindo a tradição das ceias familiares de natal e rèveillon são geralmente marcadas pela fartura e pelo cardápio repleto de guloseimas, o que acaba se transformando em alguns “quilinhos a mais”. Como promessa de ano novo, muitos se comprometem a iniciar uma dieta e o mês de janeiro se torna uma temporada de consumo de baixas calorias. Porquê não inovar e investir em um cardápio saudável e gostoso para as festa do fim do ano?

O restaurante Lótus Azul, no bairro Cruzeiro, em Brasília, indica alguns pratos que fornecem todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde. Como aperitivos, a dica é usar nectarina, abacaxi, frutas secas, lentilha, uvas, romã, damasco, ameixas e amêndoas. “Além de nutritivos, os pratos são ricos em cálcio, zinco e ácidos graxos, mas não podem ser preparados com carnes, pois têm suas especificidades”, explica Rodrigo Góes, proprietário da casa.

 

No preparo dos pratos principais é possível misturar nozes e castanhas, que são característicos da cozinha natalina, com bife de mandioca ou espaguete ao molho sugo com almôndegas de soja. Para beber, são recomendados os sucos naturais, que refrescam a aceleram a digestão, além de hidratar o corpo e prevenir a ressaca.

 

Onde: Lótus Azul

Endereço: CLSW 100, Bloco A, Lojas 19/24, Sudoeste–DF

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 14h30; sábado e domingo, de 12h às 15h

Informações: (61) 3046-8483  

 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017