• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ciência e Tecnologia »

Brasília receberá congresso mundial de Tecnologia da Informação

Da redação - Redação Publicação:26/11/2012 19:00Atualização:26/11/2012 19:02
 Vista aérea de Brasilia (DF) ( Editora Voz de Brasilia/ Divulgação)
Vista aérea de Brasilia (DF)
Considerada como “as Olimpíadas do Setor de TI”, a primeira edição a ser realizada na América Latina teve Brasília (DF) como a escolhida para receber o evento em 2016.

O World Congress on Information Technology 2016 (WCIT) (Congresso Mundial de Tecnologia da Informação em inglês) é realizado a cada dois anos e sua 20ª edição mundial será sediada no Brasil pela Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), entre os dias 15 e 18 de maio.

A decisão foi tomada no fim de outubro deste ano, durante Assembléia Geral da World Information Technology and Services Alliance (WITSA), a federação mundial das entidades de Tecnologia da Informação, entidade responsável pelo evento, às vésperas do WCIT 2012, em Montreal no Canadá.

Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, receber o WCIT é de suma importância e grande valia para o país. “Somos a sexta maior economia mundial, temos um forte setor de TI, e agora também poderemos participar das principais decisões mundiais do segmento”, comemora.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017