• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cidades »

Começam as obras de recuperação da Estrada Parque Guará

As intervenções deverão ser concluídas ainda este ano, segundo Novacap

Da redação - Redação Publicação:27/11/2012 13:57Atualização:27/11/2012 14:19
Com assessorias

Cones em buraco aberto no asfalto pelas  chuvas e enxurradas, na pista da Estrada Parque  Guará - EPGU, em janeiro  deste ano. (Monique Renne/CB/D.A Press)
Cones em buraco aberto no asfalto pelas
chuvas e enxurradas, na pista da Estrada
Parque Guará - EPGU, em janeiro
deste ano.
Nesta terça-feira, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), sob a coordenação da Secretaria de Obras, dará início às obras de recuperação da Estrada Parque Guará (EPGU).

Serão investidos R$ 3,7 milhões nas obras de fresagem e recapeamento em toda extensão da via, desde o viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) até o viaduto Camargo Correia.

Os recursos são provenientes da Junta de Execuções Orçamentárias (JEO), coordenada pela Secretaria da Casa Civil do DF.

As obras serão realizadas durante a noite, das 22h às 5h, durante a semana. Aos sábados, domingos e feriados, os serviços ocorrerão em horários alternativos aos períodos de maior fluxo, e deverão ser concluídos até o final do ano.

As vias marginais da EPGU, em caso de necessidade, serão recuperadas por empresas terceirizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), cujos contratos ainda estão no prazo de garantia.

Segundo o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, a companhia realizará todos os esforços para que as obras sejam concluídas no menor tempo possível e com o menor impacto no trânsito. "Nosso objetivo é preparar a cidade e, sobretudo nesse período de chuvas, trazer mais segurança e bem-estar para os motoristas e pedestres", afirmou Martorelli.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017