• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde »

Spas aproveitam correria de fim de ano

Tratamentos para aliviar a tensão são oferecidos até como presentes de natal

Fernanda Nazaré - Publicação:27/11/2012 19:06Atualização:27/11/2012 19:32

Com assessorias


 (Iano Andrade/CB/D.A Press)

Período de correr atrás do prejuízo e começar novos planos, essas são algumas características da temporada de fim de ano. Planejar férias, fechar 2012 com as contas em dia ou estudar para provas finais costumam gerar estresse e tirar o sono de muitos. Aproveitando a ocasião, spas estão oferecendo pacotes de tratamentos relaxantes como opções de presente de natal ou válvula de escape para pré-vestibulandos e concurseiros.

Massagem terapêutica, massagem relaxante de maracujá, geotermal (massagem com pedras quentes) e Shiatsu são algumas das opções recomendadas pela fisioterapeuta do Solarium Spa, Ilê Lopes. E se o problema é falta de tempo para relaxar com tantas pendências a serem resolvidas até chegar 2013, existem as massagens "Express", de apenas 30 minutos. "Elas podem ser realizadas nas costas, pernas e pés; reflexologia podal (massagem com pressões em pontos dos pés); e massagem capilar (ombros, pescoço e cabeça)", explica Lopes.

Ainda segundo a fisioterapeuta, é comum nesta época do ano o spa receber mais clientes jovens: "Por ocasião dos vestibulares é comum recebermos clientes jovens e adolescentes que buscam massagens relaxantes ou energizantes, para este momento tão especial em suas vidas", afirma.

 

Mordomia no natal

Já o SPA & CIA, no Pier 21, disponibiliza três programas especiais de natal. Para o diretor do spa, Pedro Vasco, a ideia é motivar as pessoas a passar por uma experiência revigorante, que transmita a elas um sentimento de renovação para começar bem o próximo ano. "Oferecemos três pacotes de serviços, com uma ótima diversidade de terapias", afirma.

A empresa criou pacotes temáticos para aumentar as vendas no fim de ano. O cliente pode escolher entre "Paz", "Amor" ou "Felicidade". O primeiro oferece massagem relaxante com óleos essenciais de lavanda, massagem capilar com óleo de abacate, escalda-pés com óleos essenciais de lavanda e spa das mãos e dos pés. A duração total de é três horas.

Já o pacote "Amor" oferece degustação de chás e frutas secas e duas horas de tratamento incluem escalda-pés com óleos essenciais de canela e gengibre, massagem aromática relaxante e massagem capilar.

Para quem quiser dar "Felicidade" de presente, a pessoa receberá degustação de sucos, esfoliação corporal com sais e óleos essenciais de Laranja e Flor de Laranjeira. Os mesmos óleos são utilizados no banho de imersão e na massagem relaxante. O cliente ganha, ainda, um tratamento descongestionante para os olhos.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017