• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Política »

Pagamento do Brasil Carinhoso começa no próximo dia 10

Governo anunciou ampliação da faixa etária, que vai passar a ser até 15 anos

Agência Brasil - Redação Publicação:29/11/2012 16:14Atualização:29/11/2012 15:33
Ministra do Desenvolvimento Social,  Tereza Campello (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Ministra do Desenvolvimento Social,
Tereza Campello
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-deira que o pagamento aos novos beneficiários do Programa Brasil Carinhoso vai começar a ser feito a partir do dia 10 de dezembro.

O governo federal anunciou a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos. Antes, apenas famílias com filhos de até 6 anos recebiam o benefício.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, Tereza Campello lembrou que há uma forte concentração da miséria entre crianças e adolescentes e que, mesmo após uma década de ações, o problema persiste. Segundo ela, dados do Censo 2010 apontam que 42% dos extremamente pobres têm menos de 10 anos.

"Ao todo, mais de 9 milhões de pessoas superaram a miséria. Os resultados obtidos nos motivaram a ampliar o público beneficiado", disse. "Essas pessoas têm nome e endereço. Os benefícios estarão na conta dessas famílias a partir de 10 de dezembro, em dez dias", concluiu.

O Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres, de modo que todos os membros superem o patamar de R$ 70 mensais.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017