• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Política »

Brasília recebe selo de Capital Ibero-americana da Juventude

Título criado é inédito e premia políticas públicas voltadas à população jovem

Da redação - Redação Publicação:29/11/2012 18:44Atualização:29/11/2012 17:51
Com Agência Brasília

 (Reprodução/ Divulgação)
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu nesta quinta-feira o selo internacional "Brasília - Capital Ibero-americana da Juventude 2013". O título inédito é um reconhecimento criado pela Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ), e Brasília é a primeira cidade a receber a homenagem entre os 21 países que integram a organização.

Com o selo internacional, a capital federal passa a ser palco de importantes ações de integração, participação, promoção e garantia de direitos aos jovens.

Segundo o secretário-geral da organização, Alejo Ramirez, o envolvimento crescente do GDF nas políticas públicas destinadas à juventude foi um dos principais fatores para Brasília receber o título inédito.

A OIJ é uma organização intergovernamental que tem como missão promover a cooperação entre países Ibero-americanos nas políticas relacionadas à juventude. É na Conferência Ibero-americana de Ministros da Juventude, instância máxima de decisão da OIJ, que se definem as políticas gerais e as ações a serem realizadas.

O título inédito concedido a Brasília permitirá a divulgação internacional das ações realizadas pela capital federal em prol da juventude. Uma agenda de parcerias e cooperações entre o GDF, o governo federal, organismos internacionais, agências de cooperação e sociedade civil deve intensificar as políticas públicas ao longo de 2013.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017