• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Internet »

MSN deixará de existir em março

A notícia já era conhecida em 2012, mas agora é oficial: Microsoft tornará inativo o famoso Messenger, que passa a ser integrado ao Skype

Da redação com Portal EBC - Redação Publicação:09/01/2013 15:29Atualização:09/01/2013 15:40
 (Reprodução)
O conhecido serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o Windows Live Messenger (MSN), deixará de funcionar de forma definitiva dia 15 de março e todos seus usuários deverão migrar suas contas para o Skype (adquirido pela empresa em 2011). O anúncio foi feito via e-mail pela companhia fundada por Bill Gates.

O comunicado informa que a única praça onde o programa ficará disponível é a China continental. Até 15 de março, o MSN continuará funcionando normalmente. Uma mensagem com alerta para baixar o Skype está disponível quando se abre o mensageiro, informa a Microsoft.

 Aprenda como integrar sua conta do Messenger no Skype sem perder nenhum contato:

1. Para utilizar os serviços do Messenger no Skype, o primeiro passo é baixar o programa (clique aqui). Se você já usa o serviço, atualize sua versão. A integração das contas só é possível a partir da versão 6.0 do Skype.

 (Reprodução)


2. Depois de instalar o programa, você pode fazer o login com sua conta do Messenger. Dessa forma, todos os seus contatos do MSN serão transferidos para o Skype.

 (Reprodução)


3. Em seguida, você deve informar se já possui uma conta no Skype. Se possuir, clique em "Tenho uma conta do Skype". Caso contrário, clique em "Sou novo no Skype".

 (Reprodução)


4. Suas contas serão integradas e os contatos serão sincronizados. Para entrar no programa nas próximas vezes, faço o login utilizando sua conta da Microsoft e não mais a do Skype (se você tiver uma).

 (Reprodução)


5. Agora, é só começar a usar o serviço e aproveitar todos os seus recursos, como chamadas com vídeo, conversas em grupo, compartilhamento de tela e chamadas para telefones fixos e celulares. Mas lembre-se: os recursos serão limitados caso você esteja usando o Skype e seu amigo ainda estiver no Messenger.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017