• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Política »

Eleição no Senado já tem candidato da oposição

A votação será em 1º de fevereiro e terá como um dos candidatos o líder do PSOL, Randolfe Rodrigues (Amapá)

Agência Senado - Redação Publicação:16/01/2013 12:42Atualização:16/01/2013 12:52
 (Waldemir Barreto/Agência Senado/Divulgação)
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) comunicou à imprensa sua candidatura à presidência do Senado. Ele disse já estar conversando com outros parlamentares sobre a proposta de uma “pauta republicana”, uma agenda própria para o Legislativo, que não seja “ditada pelo executivo”.

O líder do PSOL lançou, como plataforma de campanha, documento redigido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) com um plano de trabalho a ser executado pelo novo presidente da casa. O documento critica a "falta de transparência" e apela a todos os parlamentares que se comprometam com a "eficiência".

Randolfe defende votações de segunda à sexta-feira, para “esgotar a pauta”. Segundo ele, isso evitaria um novo “constrangimento” de passar por situação semelhante à da tentativa do Congresso de analisar mais de 3 mil vetos presidenciais em um único dia, como ocorreu em dezembro do ano passado.

O senador também propõe a criação de um comitê de controle de gestão e sugere mais transparência do conjunto das despesas da casa. Em 2011, o então recém-eleito Randolfe concorreu à presidência do Senado, obtendo oito votos, contra 70 do senador José Sarney (PMDB-AP).
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017