• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Brasil tenta conquistar paladar dos espanhóis para a Copa de 2014

Evento internacional de gastronomia apresenta a culinária brasileira, que foca em pratos típicos de cidades-sede da Copa do Mundo no país

Da redação - Redação Publicação:22/01/2013 13:51Atualização:22/01/2013 14:08
Doce cremoso de caju e queijo de coalho servidos no showcooking (Luiz Eduardo Vaz)
Doce cremoso de caju e queijo de
coalho servidos no showcooking
Vatapá, tutu de feijão, churrasco, caipirinha, tacacá, pequi e carne seca. Estes são apenas alguns dos mais variados pratos e ingredientes da culinária brasileira, que vão conquistar o paladar de gastrônomos de todo mundo entre os dias 21 e 23 de janeiro, durante o XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, um dos principais eventos da gastronomia mundial, considerado o “Oscar da Gastronomia”.

Pela primeira vez na história do congresso, o Brasil será representado em um estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que ficará localizado no saguão principal do evento, com degustação de vinhos e cafés nacionais, além de uma exposição permanente de ingredientes típicos brasileiros como farinhas de mandioca e milho, mandioquinha, mini arroz, castanha e frutas. A principal atividade no estande será o showcooking de seis renomados chefs brasileiros que irão se revezar na apresentação de receitas para degustação do público do evento.

Comida e futebol

No último dia do congresso, chefs brasileiros vão apresentar o menu “Copa das Confederações”, no famoso mercado San Antón. Neste evento, cada chef vai representar uma cidade-sede do evento esportivo, apresentando ao vivo ingredientes típicos de uma receita que remeta ao local.

O menu de receitas será: bobó de camarão (representando a cidade de Salvador), baião-de-dois (representando a cidade de Fortaleza), caldinho de feijão com charque (representando a cidade de Recife), filé suíno com farofa de baru (representando a cidade de Brasília), angu com ragú de linguiça (representando a cidade de Belo Horizonte) e tartelette de castanhas creme de banana e gelatina de cachaça (representando a cidade do Rio de Janeiro).

A participação no Madrid Fusión faz parte da Semana do Brasil na Espanha, que contará com uma série de ações neste mercado, como o Goal to Brasil (28/01) e a participação na Fitur (de 30/01 a 04/02). Mais detalhes sobre o congresso podem ser conferidos no endereço http://www.madridfusion.net
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017