• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copa 2014 »

Brasil em 360° graus

Governo lança portal com vídeos interativos para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:29/01/2013 15:41Atualização:30/01/2013 09:57

Novidade interativa: ao segurar a tecla esquerda do mouse sobre a tela do vídeo, é possível girar o ângulo de visão em 360° das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Reprodução)
Novidade interativa: ao segurar a tecla esquerda do mouse sobre a tela do vídeo, é possível girar o ângulo de visão em 360° das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014
 

Para marcar a data dos 500 dias para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) finalizou os 12 vídeos das cidades-sede, ferramenta desenvolvida para visualização dos principais atrativos turísticos brasileiros de forma interativa. “Criamos o Brasil 360° pensando nos turistas estrangeiros que virão ao Mundial. É uma ferramenta que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.

Os vídeos em 360º estão disponibilizados no site www.braziltour.com/360, onde o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.

Até o momento haviam sido produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde acontecerão os jogos. A partir de hoje, serão apresentadas as outras sete cidades-sede: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife.

No Brasil, o lançamento do Brasil 360° aconteceu em setembro de 2011. Para apresentar a ferramenta oficialmente ao mercado internacional, a Embratur levou os cinco primeiros vídeos a Bruxelas, durante a Europália, maior festival de cultura da Bélgica.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Estamos reforçando nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico”.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017