• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estilo I Cosméticos »

Vibre com o vermelho!

A cor do batom, nos mais diferentes matizes, promete esquentar as produções em todas as estações

Publicação:31/01/2013 14:04Atualização:01/02/2013 14:08

Pela sua durabilidade e versatilidade, batons vermelho matte, de textura seca e opaca são hits de grandes marcas  (Geraldo Goulart)
Pela sua durabilidade e versatilidade,
batons vermelho matte, de textura
seca e opaca são hits de grandes marcas
Prova de feminilidade, sensualidade e vaidade, o batom, grande companheiro das mulheres na hora da maquiagem, não só realça a beleza como deixa a aparência delas sempre nas alturas.


As bocas pintadas colorem, enfeitam e podem ser consideradas energia psicológica poderosa: quando se trata de bem-estar, tonalizar os lábios pode até transformar o humor de uma mulher e fazer com que se sinta ainda mais feliz com o visual.

A fórmula sólida do batom surgiu no início na década de 1930 e com a evolução no mundo da maquiagem ganhou novos tons, variadas texturas e inúmeras marcas no mercado.

 

Sua base (ceras, óleos vegetais e pigmentos) não mudou muito, mas recebeu ingredientes ativos para o cuidado com os lábios. Hidratantes, emolientes, proteção UVA UVB, alta fixação e até substâncias que prometem um "bocão" são algumas das opções que a novos tempos trouxeram.


Depois de uma longa temporada em que tons de nude, rosas e afins dominaram as bocas de plantão, o batom vermelho está de volta reafirmando ser um clássico.

 

Apesar de nunca ter deixado de aparecer em elegantes mulheres e importantes ocasiões, ele invadiu as mais cobiçadas passarelas nacionais de lançamentos de coleções para o inverno. Ou seja, chegou com tudo e não só pode, como deve, ser usado para diferentes propostas.

 

Dicas de especialista

 

Flávia Menicucci, maquiadora e proprietária de um dos salões da rede Jacques Janine, diz que, apesar de democrático, o batom vermelho requer atenção: cada cor de pele pede um tom de vermelho adequado. "As mulheres branquinhas podem usar e abusar de todas as nuanças que a cor traz. Já as de pele amarelada, de cor quente, tradicional entre as brasileiras, não ficam bem com as tonalidades de vinho e combinam mais com vermelhos abertos. E as de pele negra pedem coral, laranja e cores que acendam o visual".


Para o dia ou para a noite, o batom vermelho pode agradar aos mais diferentes estilos. Flávia lembra que há um capricho ao ser usado: o contorno dos lábios deve ser feito por um lápis exatamente da mesma cor. Aposte em olhos mais leves e uma boca bem vibrante. E prepare-se para investir nos tons mais intensos, esse é o hit que sua boca vai pedir para esta e todas as outras estações.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017