• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Esporte »

Mané Garrincha será aberto em abril

Governador Agnelo Queiroz anuncia reinauguração do estádio, que será sede da abertura da Copa das Confederações

Jorge Wamburg - Agência Brasil - Redação Publicação:31/01/2013 15:57
 (Valter Campanato/ABr/Divulgação)
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha deverá ser reinaugurado no dia 21 de abril deste ano, coincidindo com o aniversário da capital federal, que completará 53 anos de fundação. O local vai sediar a abertura da Copa das Confederações, programada para se realizar no dia 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão.

A data foi anunciada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, após visita ao estádio, no último dia 28, em companhia do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para uma avaliação do andamento das obras, cujo término está previsto para 15 de abril.

A obra, de acordo com o GDF, está na fase de construção da cobertura, com a colocação de treliças pelos operários. O secretário-geral da Fifa elogiou a beleza do estádio e disse que “a pessoa mais importante agora é a engenheira Maruska, encarregada de entregar a obra no dia 15 de abril”. O secretário expressou pesar pelo acidente no Rio Grande do Sul e disse que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta de pêsames à presidenta Dilma Rousseff.

Valcke comentou que houve atraso na obra, cuja entrega deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado, mas a Fifa concordou em ampliar o prazo para 15 de abril deste ano. Ressaltou, porém, que para que o estádio possa sediar a abertura da Copa das Confederações “não poderá mais haver atrasos”, pois é necessário realizar eventos testes antes da competição.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017