• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tendência »

Brasilienses reproduzem vídeo que é mania na internet

Vídeos com o estilo de dança Harlem Shake estão virando febre no Youtube com várias versões feitas pelo mundo

Fernanda Nazaré - Redação Publicação:27/02/2013 15:12Atualização:27/02/2013 15:33

 (Reprodução)
 

Os brasilienses resolveram aderir à moda que já se espalhou pela Europa e Estados Unidos - e não tem nada a ver com bolsas, sapatos e roupas. Um novo viral da internet, vídeos que bombam rapidamente em número de acessos, foi o motivo para unir cerca de 300 pessoas na Esplanada dos Ministérios, no último domingo, para reproduzirem uma dancinha frenética ao som da música de mesmo nome, Harlem Shake, do DJ norte-americano Baauer.

A gravação deve ter apenas 30 segundos, mas na produção brasiliense realizada por duas produtoras, que convocou participantes pelo Facebook, tem 49 segundos, 19 a mais do que o Harlem Shake original por causa da vinheta de encerramento.

Além da regra de 30 segundos de dança, os participantes têm que se caracterizar de algum personagem e balançar rapidamente os braços como movimento básico da coreografia. O fator que torna o Harlem Shake engraçado é a solidão de apenas uma pessoa dançando na primeira metade do vídeo e, na segunda, aparece de repente uma multidão dançando em volta dela.

Colocado no Youtube há apenas três dias, o vídeo produzido em Brasília já tem mais de 50 mil visualizações. Veja abaixo o resultado da produção:

 

 

Assista mais versões do Harlem Shake que bombaram na internet: 

 

Pulando do avião

 

 

Debaixo d'água

 

 

No escritório

 

 

Líderes de torcida

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017