• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde I Bem-estar »

Massagem promete tratar mente, corpo e espírito

Técnicas holísticas podem gerar sensações de bem-estar, confiança e alegria

Da redação - Redação Publicação:04/03/2013 15:49Atualização:04/03/2013 16:21

 (Divulgação)
 

Com os harmoniosos toques que tranqüilizam o corpo e a mente, as massagens Holísticas tratam a pessoa por inteiro, isto é, corpo, mente e espírito, como afirma especialistas. Além disso, ajudam a relaxar os músculos, acalmam as emoções, melhoram a circulação, fortalecem o sistema imunológico do corpo, dinamizam a energia vital, e, assim, equilibram o organismo por inteiro.


Diante de tantos benefícios, a fisioterapeuta, Ilê Lopes, explica que esses resultados são alcançados pelo uso de algumas técnicas como: “Consciência corporal, limpeza e realinhamento energético com cristais, cores, músicas de relaxamento, cromopuntura, óleos essenciais e, o mais importante, escutando o cliente cuidadosamente em relação a suas necessidades de uma maneira holística”, afirma.

 

Existem vários tipos de massagens holísticas, conheça algumas abaixo:

 

Geotermal – massagem com pedras quentes –, por exemplo, é uma massagem corporal completa com óleo vegetal e pedras quentes que aquece a região e diminuindo dores do cliente, aliviando o estresse e relaxando o corpo. “O calor penetra profundamente nos músculos e o aquecimento resultante em cada área do corpo vai tendo um efeito intenso de relaxamento, além de um reequilíbrio dos canais de energia do corpo, trazendo harmonia, bem estar e uma sensação geral de paz interior”, explica a fisioterapeuta Ilê Lopes.

 

Shiatsu - a massagem japonesa visa recuperar e manter a saúde através de digito-pressão localizada em pontos energéticos ao longo da rede de meridianos do corpo. “A pressão realizada permite que a energia possa fluir de forma mais eficaz para os órgãos, glândulas, músculos, nervos e sangue, desbloqueando o natural fluxo energético e promovendo a harmoniosa renovação e equilíbrio do corpo e o bem estar geral”, afirma Ilê.


Ayurvedica - a massagem indiana é uma revigorosa massagem que estimula a musculatura e a circulação, liberando as toxinas concentradas nos músculos e tecidos. Ilê explica que através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem proporciona um alinhamento postural, alivio das tensões (por vezes crônicas) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico e tem efeitos antiestressantes e antidepressivos.

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO