• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde »

Sem medo da Páscoa e dos chocolates

A época mais tentadora do ano para os chocólatras está chegando e a Encontro Brasília selecionou algumas delícias para comer sem culpa

Da redação - Redação Publicação:11/03/2013 16:45Atualização:11/03/2013 17:29

Chocolate terapêutico manipulado em farmácia pode ter ingredientes fortificantes ao gosto do freguês (Divulgação)
Chocolate terapêutico manipulado em farmácia pode ter ingredientes fortificantes ao gosto do freguês
 

Chocolate terapêutico e diet são opções para quem não consegue viver sem as guloseimas típicas da Páscoa, no próximo dia 31. Tem opção de compra até em farmácia de manipulação.

A guloseima terapêutica é interessante para quem está de dieta, pois proporciona ao usuário a possibilidade de ingerir algo doce e saciar o desejo por chocolates. E o melhor: possui uma quantidade de calorias inferior aos chocolates usualmente encontrados no mercado. ‘’O cacau, por conter alto efeito antioxidante, tem um perfil antiinflamatório inerente à obesidade’’, afirma Leandra Sá, farmacêutica da Farmacotécnica.

O chocolate terapêutico é produzido de forma artesanal. Foi desenvolvida uma base sem açúcar e sem lactose, contendo 54% de cacau orgânico. Contém, ainda, farinha de soja orgânica e é adoçado com maltitol e sucralose. “A cada prescrição recebida, dependendo do ingrediente ativo na receita, manipulamos o produto para cada paciente”, explica Leandra.

A manipulação é feita individualmente e de acordo com a necessidade do paciente. Cada chocolate gera, em média, 25 calorias. Não há contraindicações e até mesmo os diabéticos podem saborear essa mistura. Algumas novidades já disponíveis no Brasil podem compor os produtos manipulados na Farmacotécnica: Ayslim Manga (extrato de Manga Africana – Irvingia gabonensis), Koubo (extrato de Pitava – Cereus SP) e Glucomanam.

Variedades Disponíveis

 

O chocolate terapêutico é uma base galênica e sua principal função é veicular ingredientes de forma a favorecer o paciente. Um pediatra pode solicitar que seu paciente consuma um chocolate contendo ferro, quando a criança tiver anemia, por exemplo. Não existem sabores, existe uma gama grande de possibilidades de ativos farmacêuticos que podem ser veiculados nos chocolates.

 

Veja também outras opões diets de ovo de páscoa:

 

Nestlé

 

 (Divulgação)

Ovo Sollys (190g): 0% lactose e 0% colesterol

 

 (Divulgação)

Nestlé Classic Diet (240g): Porção de 30g (1 unidade do tablete) = 143 kcal e 25g (aprox. 1/10 do ovo) = 119 kcal

 

Lacta

 

 (Divulgação)

LACTA Diet - 255g: 111 kcal por 25g (1/9 de ovo)

Massa de cacau, manteiga de cacau, leite em pó integral , soro de leite em pó, gordura vegetal, leite em pó desnatado, gordura de manteiga desidratada, edulcorante maltitol, emulsificantes: lecitina de soja e poliglicerol polirricinoleato e aromatizante.

Contém glúten e leite

 

Garoto

 

 (Divulgação)

Ovo Talento Diet - 240g: Porção 25g (1/9 Ovo): 124kcal = 521kJ

Leite em pó integral, manteiga de cacau, massa de cacau, avelã, gordura de manteiga desidratada, edulcorante maltitol (965), emulsificantes lecitina de soja (322) e poliricinoleato de poliglicerol (476) e aromatizante. CONTÉM GLÚTEN. Contém traços de amêndoas, amendoim, castanha de caju, castanha-do-pará e nozes.
 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017