• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cidade »

Estádio receberá abertura do Brasileirão 2013

Clássico entre Flamengo e Santos, em 25 de maio, será um dos eventos-teste para a Copa das Confederações

Agência Brasília - Redação Publicação:13/03/2013 14:09Atualização:13/03/2013 14:13

Operários trabalham nas obras de acabamento do Estádio Nacional Mané Garrincha e verifica as demais instalações (Iano Andrade/CB/D.A Press)
Operários trabalham nas obras de acabamento do Estádio Nacional Mané Garrincha e verifica as demais instalações
 

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, confirmou, nesta terça-feira, que o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será palco do jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013. A partida será disputada entre Flamengo e Santos, em 25 de maio. A expectativa do GDF é atingir a lotação máxima da arena, com a venda de 71 mil ingressos.

"Nossa capital sediará a cerimônia de abertura da Copa das Confederações em 15 de junho. E antes mesmo desse torneio, receberemos uma competição que também considero de grande relevância: o primeiro jogo do Brasileirão, como um dos eventos-teste. Isso já dá uma dimensão dos benefícios que o Mundial de 2014 pode nos trazer", destacou o governador, durante a reunião para planejamento operacional da Copa das Confederações da FIFA 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Antes do clássico do futebol brasileiro, a Ecoarena vai sediar a final do Campeonato Brasiliense 2013, no dia 18 de maio. A previsão é que o jogo do Candangão tenha público de cerca de 30 mil pessoas. Por determinação da FIFA, cada cidade-sede da Copa das Confederações deve promover, no mínimo, dois eventos-teste.

O objetivo é avaliar as condições do estádio (gramado, acessibilidade, localização da imprensa, etc) e o funcionamento dos esquemas de segurança e de transporte de delegações. A capacidade de áreas como a hoteleira, de turismo e de mobilidade urbana também será analisada, entre outros itens necessários para o êxito do megaevento.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017