• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde »

Entorno do DF recebe testes de dengue para conter epidemia

Agência Brasil - Redação Publicação:12/04/2013 15:06Atualização:12/04/2013 15:35

 (Cícero/CB/D.A Press)
 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) entregou, nesta sexta-feira, 18 mil kits de teste rápido para diagnóstico de dengue que serão distribuídos em oito municípios do Entorno na tentativa de conter a epidemia que atinge o estado de Goiás (GO).


Os kits serão repassados para as seguintes localidades: Águas Lindas de Goiás (5 mil), Cidade Ocidental (mil), Formosa (mil), Luziânia (mil), Novo Gama (mil), Planaltina de Goiás ( mil), Santo Antônio do Descoberto (5 mil) e Valparaíso de Goiás (3 mil).


Por meio de nota, a secretaria ressaltou que grande parte dos moradores do Entorno passa mais tempo no Distrito Federal do que em suas próprias cidades e que é preciso criar uma barreira para conter o mosquito Aedes aegypti. Segundo o órgão, qualquer surto ou epidemia de dengue em municípios vizinhos traz sobrecarga ao sistema de saúde do Distrito Federal.


A distribuição dos kits integra o Plano de Ação Integrada de Combate à Dengue, criado em janeiro pelos governos do DF e de GO e que visa a dar apoio a municípios do Entorno com registro de surtos e epidemias da doença.


Dados da Secretaria de Saúde de Goiás indicam que o estado já notificou 98.754 casos de dengue este ano - um aumento de 721,85% em relação ao mesmo período de 2012. Além disso, sete municípios goianos registraram pelo menos uma morte em consequência da doença - cidades de Goiânia, Porangatu, Rialma, Campinorte, Trindade, Santo Antônio do Descoberto e Piracanjuba.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017