• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo »

Vista aérea do DF é tema de exposição em Nova York

A mostra traz imagens registradas pelo fotógrafo Bento Viana que fazem parte do "Livro Brasília Vista do Céu"

Da redação - Redação Publicação:17/05/2013 15:32Atualização:17/05/2013 15:52

 (Divulgação)
 

Desde esta segunda-feira, a cidade mais populosa dos Estados Unidos revê a beleza da capital brasileira. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) abriram uma exposição com fotos aéreas de Brasília na sede do Banco do Brasil em Nova York. “Nosso objetivo com esta ação foi fazer com que os americanos e os turistas de outros países se interessassem em conhecer um pouco mais da cidade que foi toda planejada por Oscar Niemayer e Lucio Costa. Um dos principais atrativos turísticos da capital brasileira são, sem dúvida, seus traços e sua rica arquitetura”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.

O local da exposição está em um setor privilegiado da ilha de Manhattan, entre a Quinta e a Sexta Avenida, famosos pontos turísticos que servem como cenário para filmes e séries tradicionais dos Estados Unidos da América.

A mostra traz imagens registradas pelo fotógrafo Bento Viana que fazem parte do “Livro Brasília Vista do Céu”, onde os principais pontos da cidade são apresentados em cinco categorias: cidade verde, cidade design, cidade poderes, cidade vida e cidade templos. São parques, monumentos, detalhes de prédios, do Lago Paranoá e da rotina do brasiliense, com legendas em inglês.

“A intenção é dar continuidade à promoção da cidade para atrair ainda mais o público americano, que é o principal emissor de turistas para o DF”, explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. “A visibilidade é indescritível, americanos e brasileiros passam pelo local diariamente”, ressaltou o secretário. No ano de 2011, mais de 17 mil visitantes chegaram à cidade.

Brasília internacional

 (Divulgação)

Esta é a terceira ação da Secretaria de Turismo na cidade americana. No ano passado, o órgão participou da exposição “Centro-Oeste: Modernidade e Tradição”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). O trabalho foi promovido pela Embratur em parceria com as secretarias de Turismo das duas cidades, com ênfase nos roteiros integrados. Na ocasião, o local recebia também a Assembleia Geral da ONU, quando representantes de mais de 190 países estavam reunidos no lugar.

Na última quinta (09), Brasília também esteve no “Goal to Brasil” em Nova York, evento que finalizou a série de divulgação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo, no exterior. A programação passou por 14 países. A capital foi anfitriã da primeira edição do evento, no Chile, em julho do ano passado.

 

- Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017