Vista aérea do DF é tema de exposição em Nova York
A mostra traz imagens registradas pelo fotógrafo Bento Viana que fazem parte do "Livro Brasília Vista do Céu"
Desde esta segunda-feira, a cidade mais populosa dos Estados Unidos revê a beleza da capital brasileira. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) abriram uma exposição com fotos aéreas de Brasília na sede do Banco do Brasil em Nova York. “Nosso objetivo com esta ação foi fazer com que os americanos e os turistas de outros países se interessassem em conhecer um pouco mais da cidade que foi toda planejada por Oscar Niemayer e Lucio Costa. Um dos principais atrativos turísticos da capital brasileira são, sem dúvida, seus traços e sua rica arquitetura”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.
O local da exposição está em um setor privilegiado da ilha de Manhattan, entre a Quinta e a Sexta Avenida, famosos pontos turísticos que servem como cenário para filmes e séries tradicionais dos Estados Unidos da América.
A mostra traz imagens registradas pelo fotógrafo Bento Viana que fazem parte do “Livro Brasília Vista do Céu”, onde os principais pontos da cidade são apresentados em cinco categorias: cidade verde, cidade design, cidade poderes, cidade vida e cidade templos. São parques, monumentos, detalhes de prédios, do Lago Paranoá e da rotina do brasiliense, com legendas em inglês.
“A intenção é dar continuidade à promoção da cidade para atrair ainda mais o público americano, que é o principal emissor de turistas para o DF”, explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. “A visibilidade é indescritível, americanos e brasileiros passam pelo local diariamente”, ressaltou o secretário. No ano de 2011, mais de 17 mil visitantes chegaram à cidade.
Brasília internacional
- Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).