• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copa 2014 »

Vigilância sanitária cria selo de qualidade para bares e restaurantes

Ação faz parte do Programa de Certificação Sanitária para a Copa de 2014

Agência Brasília - Redação Publicação:27/05/2013 16:31Atualização:27/05/2013 16:52

 (Ed Alves/Esp.CB/D.A Press)
 

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria de Saúde lança nesta segunda-feira, o selo que irá certificar a qualidade sanitária de bares e restaurantes do DF, com o objetivo de melhorar as condições do serviço que é atualmente oferecido aos clientes.

"Os estabelecimentos são classificados, após inspeção, com as letras A, B ou C, de acordo com o risco sanitário oferecido. Dessa forma o consumidor saberá as reais condições do estabelecimento que frequenta", explicou Manoel Neto, diretor da Divisa.

Segundo o gerente de Alimentos do órgão, André Godoy, "a categorização" dos serviços de alimentação a partir de critérios sanitários é "uma realidade em cidades como Nova York e Londres".

"Todas essas experiências apontam uma grande aceitação por parte dos consumidores e uma melhoria significativa do perfil sanitário dos serviços de alimentação", enfatizou o gerente de Alimentos da Divisa.

Os primeiros 15 selos de certificação sanitária serão entregues aos estabelecimentos do setor em cerimônia no restaurante Soho, no Pontão do Lago Sul.

A ideia é traçar estratégias mais efetivas para melhorar os serviços ofertados ao consumidor e também fazer com que a população leve em conta a questão sanitária ao escolher o estabelecimento que vai frequentar.

Além da certificação por meio do selo, a Vigilância Sanitária espera ajudar todos os estabelecimentos que atuam de forma irregular, ao treinar e orientar os funcionários dos bares e restaurantes.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017