• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo »

Aeroporto JK terá voo direto para Buenos Aires

Serviço funcionará a partir de 1º de agosto, diariamente

Agência Brasília - Redação Publicação:27/06/2013 18:50Atualização:27/06/2013 19:03

Buenos Aires -  Fachada do Congresso Nacional em Buenos Aires, Argentina.  ( Eraldo Peres/CB/D.A Press)
Buenos Aires - Fachada do Congresso Nacional em Buenos Aires, Argentina.
 

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitischeck começa a operar, a partir de 1º de agosto, com a oferta diária de voos diretos para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, Buenos Aires.

"Nós estamos juntando duas importantes capitais, o que vai trazer desenvolvimento econômico. Além disso, hoje, um voo para a Argentina dura cerca de oito horas na melhor conexão, e agora serão aproximadamente três horas e meia de viagem", destacou o diretor comercial do Consórcio Inframérica, Daniel Ketchibachian.

A rota será operada pela Austral, uma subsidiária da Aerolíneas Argentinas - companhia estatal argentina -, e a passagem custará, inicialmente, a partir de USD199 (dólares)- o equivalente a quase R$435, com o dólar ao custo de R$ 2,17.

As aeronaves usadas serão o Boeing 731/700, com capacidade para 128 passageiros, e o Embraer 190, com cerca de 90 assentos.

As decolagens em Brasília serão sempre à 1h55 da madrugada, com previsão de chegada na Argentina às 5h50 da manhã, horário local.

Quem vier da Argentina, que, segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur), é o país da América do Sul que mais envia turistas para Brasília, embarcará às 9h45 da noite e aterrissará na capital federal depois de três horas e meia de voo.

"Desde o primeiro momento, recebemos apoio do governo federal, da Inframerica e também do governo local para implantarmos essa nova rota", destacou o diretor geral da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Ariel Rodríguez.

Rodríguez, que garantiu que, com o aumento da demanda pela rota, serão usadas aeronaves maiores e mais horários de embarques, aproveitou para ressaltar que o aeroporto de Brasília oferece grandes oportunidades e tem potencial para aumentar expressivamente a quantidade de conexões internacionais.

Atualmente, o terminal, por onde passaram 15,8 milhões de passageiros em 2012, opera voos para Lisboa, em Portugal; Cidade do Panamá, no Panamá; e nos Estados Unidos, em Miami, Atlanta e Boston, rota incluída recentemente.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017