Detran-DF autua 141 veículos por estacionamento irregular no aeroporto JK
Desde o dia 2 de julho, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza operação para coibir estacionamento irregular nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck., em Brasília. Só no primeiro dia de fiscalização foram emitidas 141 notificações e realizadas nove apreensões de veículos no local.
Antes de apelarem para a autuação, na semana passada, entre os dias 27 e 30 de junho, as equipes do Detran-DF realizaram campanha de educação de trânsito no estacionamento do aeroporto, para sensibilizar os condutores. A multa para estacionamento proibido varia de R$ 53 a R$ 191 e a pontuação na CNH chega a 7 pontos na CNH.
Nesse período da campanha de conscientização, os carros que estavam estacionados de forma irregular ganharam no para-brisa um folheto que simulava um auto de infração, com os dizeres: “Você infringiu a legislação de trânsito. Este auto é apenas uma advertência. Da próxima vez você pode ser multado”.
Fiscalização
Além das placas de sinalização que já existem nos arredores do aeroporto, os agentes de trânsito utilizaram cones nos locais proibidos, durante a noite de segunda-feira. Mesmo assim, na terça-feira, dia 2, pela manhã, os fiscais flagraram diversos veículos em situação irregular.
Durante a semana, várias operações contra estacionamento irregular serão realizadas no aeroporto, na rodoviária do Plano Piloto, no Setor Hospitalar Norte e em Taguatinga. Além das autuações, vários veículos estão sendo removidos, com a ajuda de uma empilhadeira, e recolhidos ao depósito do Detran.
Confira o vídeo exclusivo: