• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cidade »

Corrida do Fogo será realizada este domingo

Inscritos na competição que premiará os vencedores com R$ 26 mil em dinheiro devem retirar Kit Atleta até sábado

Agência Brasília - Redação Publicação:05/07/2013 16:24Atualização:05/07/2013 16:31

Bombeiros militares treinam para participar da Corrida do Fogo (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Bombeiros militares treinam para participar da Corrida do Fogo
 

A 23ª Edição da Corrida do Fogo -que comemora os 157 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF)– será realizada neste domingo (7), a partir das 8h, no Eixo Monumental, e os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com R$ 26 mil em dinheiro.

"Nós esperamos cerca de 8 mil pessoas no evento, que foi pensado para reunir a corporação e a comunidade durante a comemoração. E temos que lembrar que a atividade física é um dos alicerces para os bombeiros", destacou o tenente-coronel, Jorge Martins, um dos organizadores.

Segundo Martins, a orientação é que os participantes cheguem 1h30 antes da prova, que terá trajetos de 5km e 10km, com largada prevista para as 8h, em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Os atletas das categorias Geral, Bombeiros e Pessoas com deficiência farão o percurso do Eixão Sul até o Eixão Norte, onde serão montados pontos de distribuição de água a cada três quilômetros, e a chegada será o ponto de partida.

Após o término da prova, às 10h, haverá show com a banda brasiliense de pop-rock Satisfaction, além de exposição de carros e equipamentos do Corpo de Bombeiros.

Confira aqui o regulamento e veja a tabela de distribuição de prêmios.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017