O comitê organizador do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT 2016) se reune nesta terça-feira, no Palácio do Buriti, para discutir as diretrizes para a realização da vigésima edição do evento.
"Chegou o momento de começar a construir o maior congresso de tecnologia do mundo, que colocará Brasília no centro dessa pauta", afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Glauco Rojas.
A organização do WCIT 2016 - realizado a cada dois anos desde 1978 - estuda a possibilidade de realizar o congresso em maio de 2016 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ou no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Além dos cinco membros do Comitê, participarão do encontro representantes do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor), da Federação Mundial das Entidades de Tecnologia da Informação e da World Information Technology and Services Alliance (WITSA).
O anúncio oficial da realização do 20º WCIT na capital federal foi feito no dia 17 de junho pelo governador Agnelo Queiro. O WCIT passou por países como Estados Unidos (1998 e 2006), China (2000), Austrália (2002), Grécia (2004) e Holanda (2010).