• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gatronomia »

Quarta edição do Roda de Boteco chega a Brasília

O vencedor do concurso será conhecido no dia 24 de agosto

Da redação - Redação Publicação:02/08/2013 16:30Atualização:02/08/2013 16:42

Pestisco do Bar do Mercado: 'Mineirinho Enrolado' -  linguiça levemente apimentada envolta em massa de pastel recheada com cebola. Acompanha molho da casa.
 (Gustavo Gracinsdo/ Divulgação)
Pestisco do Bar do Mercado: "Mineirinho Enrolado" - linguiça levemente apimentada envolta em massa de pastel recheada com cebola. Acompanha molho da casa.
 

Desde o último sábado, Brasília se transformou novamente no reduto da boemia nacional com a 4ª edição do Festival Roda de Boteco. Até 17 de agosto, o evento — que busca resgatar o clima dos tradicionais botecos brasileiros — vai reunir os mais apetitosos acepipes brasilienses, a R$ 19,90 a porção. E o melhor: todos inéditos.

 

O objetivo é promover uma saudável competição entre os estabelecimentos locais para eleger o Melhor Bar, o Melhor Boteco e o Melhor Atendimento entre os 32 participantes do Festival.


E como nas edições anteriores, durante a competição, os clientes serão os jurados. Após provar os petiscos criados exclusivamente por cada participante, o público deverá atribuir notas e eleger a melhor iguaria. Serão considerados critérios como sabor e criatividade na elaboração do tira-gosto, qualidade do atendimento, o serviço de bebidas e a higiene do local.


Além do incentivo ao desenvolvimento de bares e do setor, organizadores do evento esperam que o voto consciente do público ajude a melhorar os serviços ofertados pelos estabelecimentos que buscam a qualidade e a excelência. O vencedor do concurso será conhecido no dia 24 de agosto.

 

Petisco do bar Ceará Carne de Sol:  'Trouxinha do Retirante' - Massa de pastel em trouxinha recheada com carne de sol desfiada e puxada na manteiga de garrafa com cebola roxa e queijo coalho. Acompanha melaço de cana.
 (Gustavo Gracinsdo/ Divulgação)
Petisco do bar Ceará Carne de Sol: "Trouxinha do Retirante" - Massa de pastel em trouxinha recheada com carne de sol desfiada e puxada na manteiga de garrafa com cebola roxa e queijo coalho. Acompanha melaço de cana.

O FESTIVAL


Criado em 2004, o Roda de Boteco surgiu em Vitória (ES) com a proposta de incentivar a gastronomia de boteco, resgatar a boemia e a cultura brasileira. Sucesso na capital capixaba e nas cidades de Colatina (ES) e Recife (PE), o evento já reuniu, nos locais onde foi realizado, cerca de 230 botecos, premiando 45 deles. Ao longo dos nove anos de história e das 21 edições já concluídas, serviu 567 petiscos a mais de 3 milhões de “botequeiros” do Espírito Santo, Pernambuco e Distrito Federal, contando com a colaboração de mais de 650 garçons desses lugares.


Em Brasília, o Roda de Boteco desembarcou no ano de 2010, a convite do Governo do Distrito Federal (GDF) como parte das comemorações do aniversário dos 50 anos da capital federal. Na cidade, o Festival é realizado pela Ecos Eventos em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (SINDHOBAR), com apoio do SEBRAE-DF e Souza Cruz.


ROTEIRO DA BOTECAGEM


As casas participantes e os petiscos elaborados serão divulgados no novo site do Festival, no endereço www.rodadeboteco.com.br e também no Facebook, pela Fan Page https://www.facebook.com/rodaboteco

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017