• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleição »

Começou a votação para escolher os melhores da gastronomia de Brasília

João Paulo Martins - Redação Publicação:16/08/2013 15:06Atualização:19/08/2013 15:44
Uma das categorias da Gastrô 2013 elege a melhor Confeitaria e Salgados (Divulgação)
Uma das categorias da Gastrô 2013 elege a melhor
Confeitaria e Salgados
Criada em 2002, a Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade se tornou um sucesso no mundo gastronômico de Belo Horizonte. Em sua estreia em Brasília, a publicação promete apresentar a mesma qualidade que sua irmã mineira. Esse é o grande diferencial da premiação que vai eleger os 37 melhores estabelecimentos e profissionais da capital federal.

Nenhuma outra publicação especializada em gastronomia valoriza tanto a participação do internauta. Na verdade, a Encontro Gastrô foi a primeira a reconhecer a importância do voto do público. Em 2009 teve início a eleição pela internet. Para se ter uma ideia, o número de votos em Minas passou de mais de 80 mil em 2011, para quase 200 mil em 2012. Além disso, como os primeiros colocados da internet ganham três pontos, o resultado pode ajudar a eleger um estabelecimento ou um profissional escolhido pelos internautas.

Realizada pela Revista Encontro Brasília com o apoio dos Diários Associados, a votação da Gastrô 2013 é dividida em 37 categorias, entre as quais Bar/Botequim, Churrascaria, Crepe, melhor lugar para dançar e restaurante francês. Os melhores profissionais também são votados e mostram como o coeficiente humano é essencial no universo da gastronomia.

A votação conta com uma lista sugestiva de nomes de estabelecimentos e profissionais, criada a partir de consultoria com profissionais da área. Mas isso não quer dizer que o internauta não possa votar naqueles que não estejam listados. Para isso, basta escolher a opção “Outro” e digitar o nome do indicado.

A exceção é a categoria Melhor Restaurante da Cidade, que por ser a primeira eleição, deixa para o internauta e os jurados, a indicação do nome do estabelecimento que merece o grande prêmio do ano.

Para votar, basta acessar www.encontrogastro.com.br, até o dia 20 de setembro. O peso da votação pela internet pode fazer a diferença no resultado, já que o primeiro colocado na opinião dos internautas ganha três pontos, o que equivale ao voto de três jurados convidados. O público conhecerá os ganhadores na festa da Encontro Gastrô em outubro, e na edição impressa.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017