• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cidade »

Feira da Torre de TV recebe cerca de 60 mil visitantes por mês

A feira funciona normalmente, de terça a sexta, de 8h às 20h, e nos finais de semana, de 8h às 22h

Agência Brasília - Redação Publicação:05/09/2013 16:15Atualização:05/09/2013 16:21

 (Bruno Pinheiro/ Agência Brasília)
 

Aos pés da Torre de TV do Eixo Monumental desde 1970, a Feira de Artesanato da Torre de TV está entre os pontos turísticos mais visitados de Brasília, com média de 60 mil pessoas por mês. O atrativo é parte independente do Complexo da Torre e continua em alta mesmo com as obras que ocorrem ao redor.


Na feira, o visitante pode encontrar desde praça de alimentação, artesanato, móveis, bijuterias até roupas. O local também é um ponto de encontro e comércio dos brasilienses.

 

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio, lembra que o local é um polo de desenvolvimento de economia solidária no Distrito Federal, visto que gera quase 1,4 mil empregos diretos e indiretos. "Além de ser ponto turístico famoso e histórico da nossa capital, o espaço ao redor da Torre colabora para a geração de emprego e renda.

 

Após a mudança de local, passou a chamar ainda mais atenção, pela limpeza e organização. Por estar em local privilegiado, é um lugar que chama a atenção do comerciante também", disse. Mesmo com o andamento das obras de revitalização dos três elevadores que dão acesso ao mirante e do mezanino da Torre, previstas para serem concluídas em abril do próximo ano, os 470 quiosques estão em pleno funcionamento.

 

As intervenções na estrutura da Torre estão sendo feitas para garantir a segurança dos visitantes. O chefe do Núcleo de Apoio a Feiras, Quiosque, Trailers e Bancas de Jornais – NUAFEI - da Administração de Brasília, Fábio Macedo garante que a revitalização não impede o acesso à feira. "As obras que vão revitalizar a Torre de TV do Eixo Monumental não atrapalha em nada o funcionamento da Feira.", afirma.

 

Reforma

 

Com a possibilidade de ofertar uma das vistas mais privilegiadas de Brasília, a Torre de TV de Brasília interrompeu temporariamente o acesso dos visitantes ao Mirante e Mezanino para a primeira reforma estrutural. As obras incluem reforço e revisão na estrutura metálica, rede elétrica e hidráulica, banheiros, elevadores e reparo no piso onde era instalada a Antiga Feira de Artesanato, que deverá dar lugar a um espaço de convivência. O acesso será liberado novamente no primeiro semestre de 2014, ainda a tempo de receber os visitantes da Copa do Mundo.

 

A Feira da Torre funciona de terça a sexta de 08 às 20h

Sábado e domingo de 08 às 22 horas

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017