• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastronomia »

Restaurante Santé 13 resgata prato de sucesso da casa

Contemporâneo Santé 13 celebra seu primeiro aniversário com prato especial

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:01/11/2013 16:09Atualização:01/11/2013 16:17

Filé Divine: Filé mignon trançado ao molho de funghi, acompanhado de nhoque de abóbora com creme de queijo brie  (Lula Lopes/ Divulgação)
Filé Divine: Filé mignon trançado ao molho de funghi, acompanhado de nhoque de abóbora com creme de queijo brie
 

Os empresários Oswaldo Scafuto e Fernanda Rocha comemoram um ano de sucesso do seu restaurante contemporâneo Santé 13 (413 norte). O casal, junto com o chef Divino Barbosa, traz de volta o prato de maior sucesso entre os clientes desde a inauguração: O Filé Divine: Filé mignon trançado ao molho de funghi, acompanhado de nhoque de abóbora com creme de queijo brie (R$56 – individual).

“A escolha do prato comemorativo reflete o maior sucesso de pedidos da casa e também a preferência do nosso cliente pela carne bovina. Além de ser a cara do Santé 13, que é simples, mas ao mesmo tempo tem uma sofisticação peculiar”, explica Oswaldo. A delícia fica como sugestão de prato do mês, até o dia 30 de novembro, podendo ser saboreado tanto no almoço quanto no jantar.

Os festejos não param por aí, no sábado (2/11) todos os clientes serão recebidos com um welcome drink (1 taça do espumante NocturnoBrut)para brindar o aniversário da casa.

Para saber mais

 

Com projeto assinado pelo arquiteto Nardim Junior, o espaço, com capacidade para 80 lugares, se destaca pelo ambiente aconchegante e agradável unindo, em um só local, simplicidade e modernidade.

De cozinha contemporânea, o cardápio conta com a consultoria de peso do renomado chef Carlos Bertolazzi, mas quem comanda as caçarolas é o chef Divino Barbosa. O menu é dividido em entradas, saladas individuais, pratos principais, sugestões da casa, pratos infantis e sobremesas.

A casa é dividida em varanda, jardim e salão com cozinha integrada, assim os clientes podem conferir de perto o espetáculo do preparo dos pratos. A área externa conta com pilastras com revestimentos em efeitos de madeira, toldos e forros pretos. O show a parte fica por conta do painel vazado todo iluminado por velas que separa os espaços interno e externo.

“Gostamos muito dessa área gastronômica, sem contar que sempre foi um sonho de Fernanda abrir um restaurante. E o fato de estarmos sempre a procura de um local agradável, com boa comida e preços justos desenhou o negócio que concretizamos. A escolha do nome Santé 13 remete a um momento especial normalmente associado a alegria, encontro, conquistas e lembranças. O 13 faz referência à quadra em que está localizado, para ninguém esquecer”, conta Oswaldo.

O restaurante conta com adega climatizada que comporta 220 garrafas transitando nas boas vinícolas do mundo. O Santé 13 é o lugar ideal para compartilhar bons momentos em família ou com amigos.


Santé13
Endereço: SHCN CL 413 Bloco A Loja 40
Telefone: (61) 3037 2132
Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h30, sexta-feira e sábado das 12h às 16h e das 19h às 0h30 e domingo das 12h às 16h.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017