• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastronomia »

Restaurantes se preparam para o 10º Restaurant Week

80 estabelecimentos da cidade participam do festival oferecendo menus completos

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:13/01/2014 15:24Atualização:13/01/2014 15:38

 (Encontro/ DA Press)
 

Nos dias 27 de janeiro a 10 de fevereiro a capital federal recebe a décima edição do Brasília Restaurant Week. A décima edição do festival gastronômico reforça o objetivo de oferecer aos consumidores da cidade combinações e sabores inéditos em menus completos servidos pelos 80 restaurantes participantes. Além disso, cumpre seu papel social em contribuir com doações de R$1 para uma instituição previamente definida. Neste ano, o tema “Sabores do Brasil” valoriza os ingredientes nacionais, os costumes e a cultura brasileira.

O restaurante Places consolida sua participação e oferece um menu sofisticado criado pelo chef Guilherme Braga com sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas por R$51,90, somente na hora do jantar. “Fiz questão de criar um menu atraente e requintado, espelhando o melhor da gastronomia do Places para o Restaurant Week.”, conta Guilherme.

As entradas preparadas especialmente para o festival utilizam ingredientes nobres e preparações que passeiam pela alta gastronomia. As opções de entrada são Copa lombo com radicchio, vinagrete de balsâmico e purê de maçã gelado ou Creme de batata doce com conserva de gengibre. Para os principais, Raviole negro aberto com camarões ao frangélico e crocante de beterraba ou Tornedor de mignon com queijo feta e arroz piamontês. Finalizando o jantar, Flan de cachaça com crocante de amendoim ou Brownie com sorvete e compota de morango de sobremesa.

Sobre o Restaurant Week


O Restaurant Week nasceu em Nova Iorque há 20 anos e hoje é o maior evento gastronômico do mundo, que acontece em 100 países, incluindo o Brasil.

No Brasil, a Brasil Restaurant Week realiza o evento que está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Goiânia, Salvador e Fortaleza.

Com a proposta de democratizar a alta gastronomia, os restaurantes participantes oferecem menus com entrada, prato principal e sobremesa com valores promocionais.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017