Como preparar o corpo para o período de Carnaval
Há menos de três meses para o carnaval, o movimento de alunos nas academias de Brasília começa a se intensificar
O período mais agitado do ano – o carnaval – está se aproximando, e com isso, algumas pessoas começam a preparar o corpo. Mas antes de cair no samba, é preciso preparo físico para aguentar os dias de folia. Até lá, as academias de Brasília esperam um aumento expressivo no número de visitas. Nas unidades da Rede Unique Fitness – localizadas no Sudoeste, Asa Sul e ParkShopping –, não será diferente, segundo o diretor Administrativo da rede, Diogo Salim. “Com a chegada do verão e do período de carnaval, o número de matrículas chega a aumentar em torno de 20% a 30%, aproximadamente”, afirma.
Para quem não tem o hábito de praticar exercícios, o professor de Educação Física, Magno Moacyr, orienta que antes de iniciar algum exercício, o aluno realize uma avaliação para checar o nível de condicionamento físico. “Procure seguir sempre à risca o que for orientado ou prescrito pelo profissional de Educação Física. Faça uma hidratação adequada e se alimente corretamente antes e depois da atividade”, explica.
Magno aconselha a importância do aluno sempre se manter ativo nas atividades durante todo o ano, e não apenas no período do carnaval. “O importante é se manter ativo durante todo o ano. Sempre busque a atividade física dentro de parâmetros recomendados para o seu perfil e nível de condicionamento. Respeitar os seus limites é primordial para a construção de um corpo saudável”, orienta o professor.
Faltando menos de três meses para a folia, o gerente da Unique Parque, Dirceu Lobo, explica que por meio de um planejamento coerente e muita dedicação, o aluno pode apresentar possíveis melhoras no nível de condicionamento físico. “Aliar um plano alimentar adequado ao programa de atividades físicas é importante na busca de um corpo esteticamente desejado”, afirma o gerente.
Na dúvida sobre qual exercício físico é mais adequado para adquirir fôlego e resistência no carnaval, Dirceu aponta algumas opções, como musculação, spinning, running, clube de corrida, natação e água trainning. “O mais importante é a pessoa se sentir bem com a atividade”, ressalta.
Dicas para não perder o fôlego no Carnaval