• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Pratos especiais de verão pedem leveza e sabor

Ainda dá tempo de conferir os menus especiais da estação nos restaurantes de Brasília

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:05/02/2014 15:30Atualização:05/02/2014 15:55

Salada verde de palmitos de pupunha e tomates cereja ao molho de mostarda  (Oswaldo Rocha/ Divulgação)
Salada verde de palmitos de pupunha e tomates cereja ao molho de mostarda
 

Com o calor do verão, comidas leves como saladas e massas com molho vermelho são boas pedidas nos restaurantes. Vários deles elaboraram um cardápio especial para a estação mais quente do ano, que logo sairá do menu.

Escalope de filé mignon com os crocantes de queijo coalho adicionados ao molho sugo do fettuccine (Oswaldo Rocha/ Divulgação)
Escalope de filé mignon com os crocantes de queijo coalho adicionados ao molho sugo do fettuccine

O cardápio de verão criado pelo chef Divino Barbosa, do Santé 13 (413 norte) tem salada verde de palmitos de pupunha e tomates cereja ao molho de mostarda, abrindo o paladar para os pratos principais compostos por clássicos da culinária ocidental. Os amantes da culinária têm até o dia 16 de fevereiro a opção de saborear o menu completo(entrada, prato principal e sobremesa).
Escondidinho de frango com mousseline de batata inglesa, espinafre gratinada com parmesão e sauté de legumes (Oswaldo Rocha/ Divulgação)
Escondidinho de frango com mousseline de batata inglesa, espinafre gratinada com parmesão e sauté de legumes

Na primeira opção, de prato principal,o tradicional escalope de filé mignon ao molho próprio ganha um sabor especial com os crocantes de queijo coalho adicionados ao molho sugo do fettuccine, que vai de acompanhamento. Já o segundo mescla um delicioso escondidinho de frango com mousseline de batata inglesa, espinafre gratinada com parmesão e sauté de legumes. O cliente pode escolher uma das duas opções para montar o seu menu.
De sobremesa, petit gateau de chocolate com sorvete de creme (Oswaldo Rocha/ Divulgação)
De sobremesa, petit gateau de chocolate com sorvete de creme

A sobremesa dá o fechamento ideal: petitgateau de chocolate com sorvete de creme. A refeição completa sai a R$ 45,50 (por pessoa). Segundo Oswaldo Scafuto, um dos proprietários da casa, a ideia de criar essemenu especial é mais uma opção para quem ficou pela cidade nesse verão. “As pessoas querem fugir da rotina, experimentar novos lugares, novos sabores e fugir um pouco da alimentação tradicional do dia a dia”, conta.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017