• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copa 2014 »

Torcedores contam os dias para jogos do Mundial

Brasilienses que garantiram ingressos estão em contagem regressiva para o início da competição no Mané Garrincha. Mais de 9,7 milhões de pessoas se cadastraram no site da FIFA nas duas fases de vendas.

Agência Brasília - Redação Publicação:10/02/2014 14:54Atualização:10/02/2014 15:14

 'Vai ser minha primeira Copa, e no meu país, na minha cidade', comemora o bombeiro Rafael Aragão, 24  (Andre Borges/ComCopa)
"Vai ser minha primeira Copa, e no meu país, na minha cidade", comemora o bombeiro Rafael Aragão, 24
 

Na expectativa de realizar o sonho de participar de uma Copa do Mundo da FIFA™, Rafael Aragão, 24 anos, aguarda ansioso o torneio, que será realizado de 12 de junho a 13 de julho no Brasil. Ele é um dos brasilienses que já garantiram ingressos para os jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Agora, está em plena contagem regressiva para o início da competição. A capital da República vai receber sete partidas, o número máximo estabelecido pela FIFA.

O bombeiro civil, que nas horas livres não dispensa um futebol com os amigos ou uma partidinha virtual no videogame, está feliz da vida porque vai ver Brasil x Camarões tão pertinho de casa. “Vai ser minha primeira Copa, e no meu país, na minha cidade”, comemora o morador no Guará. “Se assistir aos jogos pela televisão já é ótimo, imagina dentro de um estádio? Vai ser 4 x 1 para o Brasil”, arrisca.

As duas seleções jogam em Brasília pela fase de grupos no dia 23 de junho. Para Rafael, o duelo entre os craques Neymar e Samuel Eto'o promete ser emocionante. Fã do Real Madri, ele também conseguiu entradas para Portugal x Gana, em 26 de junho, e não vê a hora de estar a poucos metros do astro do time espanhol, Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo em 2013 pela FIFA.

Sonho realizado

 

 (Andre Borges/ComCopa)
“Assisti à seleção feminina do Brasil contra o Chile no Mané Garrincha e gostei muito da visão que temos do campo. É um estádio muito bonito, que veio para atrair público e eventos desse nível para a cidade”, elogia o bombeiro civil, que madrugou no computador para comprar os ingressos já na primeira fase de vendas. Ele economizou dinheiro para realizar o sonho de estar presente num jogo do Mundial. “O que sobrava no mês e normalmente usava para sair ou comprar coisas para mim, eu guardava”, conta.

Há duas semanas, Rafael recebeu da FIFA, por e-mail, a confirmação da compra dos ingressos. “Tive que ler a mensagem duas vezes para acreditar que o pedido tinha sido aceito. Agora é só alegria. Eu não sei como vou estar daqui a quatro anos e nem quando haverá outra Copa do Mundo no Brasil, então eu sei que valeu a pena investir”, destaca, animado.

Em família

 

Quem também já tem espaço reservado na maior festa do futebol é o brasiliense Caio Vinícius Sant’Anna, 27 anos. O analista de sistemas não perdeu tempo e, logo no primeiro dia de venda, correu para se cadastrar no site da FIFA. Caio vai levar o pai, a noiva e o sogro para verem a partida de estreia do Mundial no Mané: Suíça x Equador, em 15 de junho. Será um programa de família.

'A expectativa é grande e sei que vamos fazer bonito', diz o analista de sistema Caio Vinícius Sant'Anna, 27 anos (Andre Borges/ComCopa)
"A expectativa é grande e
sei que vamos fazer bonito",
diz o analista de sistema
Caio Vinícius Sant'Anna, 27 anos
“No dia do sorteio, eu estava muito ansioso, ficava atualizando o e-mail. Assim que abri a mensagem que dizia que a solicitação havia sido aceita, liguei para minha noiva. Ela ficou feliz. Eu não vejo a hora de estar na arquibancada”, revela.

Arrepio

O analista de sistemas também conseguiu entradas para um jogo das quartas de final na arena brasiliense, que ele torce para que seja entre Portugal e outra seleção de peso. “Meu pai é português, alguns familiares estão planejando vir para cá. Vai ser muito legal, toda aquela galera vibrando e se arrepiando com cada lance”, imagina o morador em Taguatinga.

O brasiliense já esteve no novo Mané Garrincha, na final do Candangão 2013, em dois jogos do time de coração, o Vasco, e no show da cantora norte-americana Beyoncé. “A gente precisava de um estádio novo, agora temos mais conforto, conseguimos ver tudo de perto. A expectativa é grande e sei que vamos fazer bonito. Temos um belo estádio e mobilidade urbana como em nenhuma outra cidade-sede”, ressalta Caio.

Nova chance

 

Nos dois períodos de vendas de ingressos, a FIFA registrou mais de 9,7 milhões pedidos – cerca de 6,2 milhões na primeira etapa, e de 3,5 milhões na segunda, com a marca de 80% de participação brasileira. Quem ainda não conseguiu garantir ingresso, terá mais uma oportunidade.

A terceira e última fase de vendas começa no dia 15 de abril e vai até o dia do último jogo do Mundial. Neste período, os ingressos vão ser vendidos por ordem de chegada. Ou seja, quem entrar no site primeiro, leva. Estarão disponíveis apenas os ingressos que sobraram das outras etapas.

A Federação lembra que o site FIFA.com é a única plataforma de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA™. Para detalhes adicionais, clique aqui.

Mané Garrincha

 

A estreia da arena brasiliense no Mundial será no dia 15 de junho, com o duelo entre Suíça e Equador. Quatro dias depois (19/06), se enfrentam Colômbia e Costa do Marfim. No dia 23/06, é a vez da Seleção Brasileira jogar contra Camarões.

No dia 26/06, Cristiano Ronaldo estará no Mané Garrincha para encara Gana. A arena também sediará uma partida das oitavas de final, em 30 de junho; um confronto pelas quartas de final, em 5 de julho; e a decisão entre o terceiro e o quarto colocados do Mundial, em 12 de julho.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017