• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastronomia »

Restaurante recebe chef Wanderson Medeiros para Projeto Invito

Intercâmbio de profissionais da gastronomia leva para Brasília diversos sabores do Brasil

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:12/03/2014 17:29Atualização:12/03/2014 17:39

Chef Wanderson Medeiros (Luiz Eduardo Vaz/Divulgação)
Chef Wanderson Medeiros
Nos próximos dias 25 e 26 de março o restaurante Olivae, na 405 Sul, recebe o chef Wanderson Medeiros para a segunda etapa do projeto Invito – que promove um intercâmbio entre chefs renomados por quatro meses. A casa recebeu, no mês passado, o cozinheiro brasiliense Simon Lau. Agora é a vez do nordestino Wanderson apresentar aos clientes da cidade a diversidade da sua cozinha. Nos dois dias o jantar acontecerá às 20h. “Além de mostrar um pouco das minhas raízes com o Estado, um dos objetivos do meu trabalho pelo país, quero incentivar os brasilienses a conhecer os produtos regionais de lá”, diz.

O cardápio preparado pelo chef será um menu degustação em seis etapas. Wanderson abre a noite com Beiju de tapioca com carne de sol na nata seguido de Queijo coalho flambado com licor de laranja e cachaça. Servirá ainda Pescado com Sururu de Alagoas, Costelinha prensada com purê de jerimum e Carne-de-sol paraibana com pirão de coalho. Para a sobremesa, a opção escolhida foi Sorvete de rapadura com fios de mel de engenho. Os pratos são uma inspiração da sua Nova Cozinha Nordestina que aplica desde 2006 no seu restaurante Picuí (AL) e nos eventos que participa. Wanderson utiliza ingredientes regionais da tradicional culinária do Nordeste e acrescenta toques sofisticados e apresentações modernas às suas preparações, apresentando uma gastronomia criativa e requintada.

Após a participação de Wanderson, o projeto Invito conta ainda com a chegada de outros chefs premiados. Em abril, o chef Tadashi Shiraishi (Nobu/Grécia), mostra um pouco da sua cozinha e experiência que adquiriu no Nobu, restaurante que faz parte da reconhecida rede que possui cerca de 30 unidades distribuídas pelo mundo. Em maio, Joca Pontes (Ponte Nova/PE) chega à cidade para executar receitas com bases francesas e muita regionalidade pernambucana.

Agenor Maia, chef anfitrião do Olivae, celebra o sucesso da primeira edição e mostra expectativa para as próximas etapas: “O projeto Invito está tendo uma repercussão positiva. Estamos entusiasmados por proporcionar aos clientes experiências tão próximas com cozinheiros de sucesso”, diz.


 (Divulgação)
MENU OLIVAE INVITO: WANDERSON MEDEIROS


Beiju de tapioca com carne de sol na nata


Queijo coalho flambado com licor de laranja e cachaça (foto)


Pescado com Sururu de Alagoas


Costelinha prensada com purê de jerimum


Carne-de-sol paraibana com pirão de coalho


Sorvete de rapadura com fios de mel de engenho

Dias 25 e 26 de fevereiro de 2014, a partir das 20h

Olivae Invito
Chefs convidados: Simon Lau (fevereiro), Wanderson Medeiros (março), Tadashi Shiraishi (abril) e Joca Pontes (maio)
Endereço: SCLS 405 SUL Bloco B Loja 04 – Asa Sul
Telefone: (61) 3443-8775

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017