..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

GASTRONOMIA »

Votação da Encontro Gastrô entra na reta final

Impulsionado pelo sucesso do ano passado, o prêmio que movimenta o cenário gastronômico da capital recebe votação de internautas até o dia 5 de maio

Romário Costa - Redação Publicação:25/04/2014 10:40Atualização:25/04/2014 11:43

Prato do restaurante Mangai, vencedor da categoria Melhor Brasileiro em 2013 (Bruno Pimentel/Encontro/DA PRESS)
Prato do restaurante Mangai, vencedor da categoria Melhor Brasileiro em 2013

Em Minas Gerais, a revista e a premiação Encontro Gastrô é sucesso desde o início de sua existência, em 2002. No Distrito Federal, a primeira edição aconteceu no ano passado e causou um verdadeiro frisson no mercado gastronômico e entre os internautas apreciadores da boa culinária candanga. Foram 80 mil votos de internautas e 50 de jurados convidados que decidiram os grandes campeões da gastronomia local.

Em 2014 não tem sido diferente. Com a chegada da Encontro Gastrô, o mercado passou a dar atenção às categorias analisadas pela publicação, incluindo Bar/Botequim, Chocolateria, Cozinha Light/Salada, Feijoada, e, claro, as que valorizam os profissionais, como Chef, Barman/Bargirl e Sommelier.

A eleição da Encontro é a única que realmente valoriza aqueles que entendem da qualidade dos estabelecimentos avaliados: os próprios clientes. O voto do internauta faz toda a diferença no resultado, pois tem o peso de três jurados (o primeiro lugar da internet recebe três pontos). A Gastrô foi a primeira publicação especializada no país a ouvir os internautas e a valorizar sua opinião.

Em 2013, algumas categorias chegaram a ter os finalistas decididos pela opinião dos internautas. Em Melhor Carta de Vinhos, Bufê de Festa e Bar/Botequim, por exemplo, o topo do ranking foi consagrado graças à decisão dos consumidores. Em caso de empate, a votação da internet é o critério decisivo.

Se você quiser ajudar a eleger seus locais e profissionais preferidos, é melhor se apressar. A votação da Gastrô 2014 vai até 5 de maio, e, no mês seguinte, junho, serão conhecidos os grandes campeões, que são apresentados em uma revista especial.

Para votar, basta acessar o hotsite www.encontrogastro.com.br e escolher seu estabelecimento entre os disponíveis na lista sugestiva, ou então, digitar o nome do que você gostar mais.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017