Na inauguração, o público poderá conferir um recital da premiada pianista Clara Sverner
Não é de hoje que a Casa Thomas Jefferson incentiva e promove atividades culturais para o público brasiliense. Os concertos das
Sextas Musicais, que já são tradição na cidade, acontecem ininterruptamente desde 1987. Consoante com esse compromisso de valorização da arte, a escola, que completa 51 anos em 2014, inaugura o CTJ Hall em sua sede na 706/906 sul, na próxima sexta-feira. Um auditório, uma galeria de arte e um anfiteatro integram o novo espaço cultural da instituição.
Embora a Casa Thomas Jefferson seja conhecida principalmente por promover o ensino da língua inglesa na cidade, a Diretora Emérita da escola, Ana Maria Assumpção, se refere ao novo espaço como uma mais uma oportunidade para complementar os conhecimentos dos alunos e da comunidade sobre a cultura brasileira. Segundo ela, “para entender a complexa cultura de um país, é necessário conhecer sua arte, tipos de música e as características de sua sociedade”.
Para os apreciadores das culturas inglesa e americana, Ana Maria enfatiza a importância da promoção da arte e cultura por meio de eventos culturais, acreditando no poder que a arte tem em romper algumas barreiras importantes para a assimilação da língua inglesa. Para isso, ela defende “a possibilidade de conhecer o talentoso trabalho de artistas e músicos americanos”. “Por meio das artes visuais, aguçamos nossa sensibilidade, desenvolvemos a imaginação e a percepção, descobrimos quem somos e como pensamos. Produções musicais de natureza erudita e popular são constantes em nosso calendário cultural”, afirma.
AtraçõesPara a inauguração do CTJ Hall, a escola traz a premiada pianista Clara Sverner, que já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Seu mais novo trabalho Debussy e Ravel concorreu, em 2013, na categoria Melhor Álbum Erudito no Prêmio da Música Brasileira. A consagrada artista brasileira já se apresentou em recitais e concertos no Brasil inteiro. Além disso, plateias da Europa, dos Estados Unidos, do Japão e de Israel também já puderam apreciar o trabalho da pianista.
Alessandra Teles é outro talento que poderá ser conferido no espaço. A artista plástica, que é membro titular da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, apresenta ao público a exposição Nossas Raízes, na galeria de arte.
Serviço:Inauguração: 9 de maio de 2014, 20 horas
Endereço: SEPS 706/906 Conjunto B
Visitação da exposição Nossas Raízes acontece até o dia 07 de junho. Sempre de segunda a sexta, das 9h às 21h. Aos Sábados, das 9h às 12h.
Todos os eventos no CTJ HALL são abertos ao público com entrada franca.
Confira a programação completa no w
ww.thomas.org.br.