..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festival »

Quinta edição do festival Roda de Boteco agita Brasília

Da próxima sexta até o dia 31, os amantes de botecos da cidade poderão aproveitar o circuito com petiscos especiais a preços promocionais

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:07/05/2014 13:37Atualização:08/05/2014 09:22

Show de bola é o pastelzinho especial criado pelo bar Alpendre para o Roda de Boteco (Gustavo Gracindo/Divulgação)
Show de bola é o pastelzinho especial criado pelo bar Alpendre para o Roda de Boteco
Não é difícil constatar a paixão dos brasilienses pelos por botecos, basta dar uma volta pelas comerciais das quadras do Plano Piloto para encontrar essas pessoas que adoram passar horas em volta de uma mesa com cerveja gelada e petiscos, acompanhadas sempre de uma boa conversa com amigos.

Por isso, a cidade não poderia ficar de fora da programação do festival Roda de Boteco, que chega a sua quinta edição por aqui. O Roda estimula a criatividade da culinária de boteco e a melhoria da qualidade do atendimento, já que o público escolhe os melhores locais entre os participantes. Este ano, 33 botecos da cidade fazem parte do festival. Durante o evento, eles oferecem petiscos criados especialmente para a ocasião por R$19,90.


Raimundo Nonato, organizador do evento, acredita que o Roda de Boteco promove a melhoria dos serviços nos bares, já que esses estabelecimentos são avaliados pelos consumidores. “O festival traz reconhecimento aos estabelecimentos”. Sucesso também nos estados do Espírito Santo e Pernambuco o festival movimenta o mercado. Os clientes passam a circular mais pelos bares, na intenção de provar todos os pratos participantes.

Voto popular

A premiação do festival Roda de Boteco é 100% decidida pelos votos dos consumidores. Os clientes que forem aos bares participantes e pedirem o petisco do festival recebem um cupom para votação. São avaliados critérios como higiene, temperatura da bebida, sabor do petisco e qualidade do ambiente.

Botecão

Um festival que reúne os melhores bares da cidade para uma saborosa disputa não poderia terminar senão em uma grande festa. Com shows musicais e stands dos bares, o chamado “Botecão” está marcado para acontecer no dia 7 de junho. Quem quiser ver seu artista preferido em um dos shows, pode votar no site do festival. No Botecão, todos os participantes oferecerão os petiscos em porções individuais por R$10.

Os bares participantes deste ano são: Bar Brasília, Bar do Ferreira (Águas Claras e Pier 21), Armazém do Ferreira, Bar do Mercado, Bodega do Ceará, Calaf, Carcassone, Casa do Quibe, Ceará Carne de Sol, Chá da Boa, Chalé da Traíra, Cidade Livre, Consulado, Feitiço Mineiro, Genaro, Lampião, Mosaico Grill, Olê Olá, Poize, Primeiro (Águas Claras e Sudoeste), Salim Sou Eu, Salomé, Santíssimo, Savassi, Solanos, Spetaria 17, Zuzubem, Armazém Mineiro, Bar Brahma, Alpendre e Adega da Cachaça.

Saiba mais no site do Roda de Boteco: www.rodadeboteco.com.br/brasilia

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017