..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

FEIRA | ARTESANATO »

Scrap & Patch movimenta cenário artesanal em Brasília

Cursos, oficinas e exposições inéditas estão entre as atrações da feira que acontece de 21 a 24 de maio, no Unique Palace

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:19/05/2014 11:53Atualização:19/05/2014 14:40

A Scrap & Patch Brasília começa na próxima quarta-feira, no Unique Palace, com mais de 30 expositores de todo o Brasil apresentando o que há de mais moderno em ferramentas, técnicas, produtos e cursos para quem faz scrapbooking e patchwork ou gosta da arte em papel. Esta é a quarta edição do evento que é exclusivo nesse segmento em Brasília.


Obras de umas das exposições mais aguardadas, Viagens pelo preto e branco (Divulgação)
Obras de umas das exposições mais aguardadas, Viagens pelo preto e branco
Durante quatro dias, a feira vai reunir as principais indústrias, lojas, ateliês, importadores, decoradores, professores, artistas plásticos e artesãos do segmento de scrapbooking, patchwork e outras artes manuais. O patchwork é a técnica de unir retalhos de tecidos e o resultado quase sempre surpreende pela forma e desenhos construídos. Já o scrapbooking utiliza o papel como matéria prima. Muitas vezes utilizado para customizar álbuns de fotografias e painéis com recortes, tornou-se um hobby muito popular no Estados Unidos, com muitos adeptos no Brasil também.


Uma das exposições mais aguardadas é a Viagens pelo preto e branco. Usando tecido, linha e agulha no lugar da tela, tinta e pincel, artistas brasileiras criaram 17 quadros de diversas temáticas, indo do abstrato a personagens, todos feitos somente na escala preto e branco. O resultado desse trabalho poderá ser visto pela primeira vez na capital federal.


Obras da exposição Witches in paper, dos artistas plásticos Vlady e Helena Keiko (Divulgação)
Obras da exposição Witches in paper, dos artistas plásticos Vlady e Helena Keiko
Quem visitar a Scrap & Patch Brasília também poderá conferir a exposição Witches in paper, do artista plástico Vlady, em parceria com Helena Keiko, que reúne personagens de mangá, cultura pop japonesa e bruxas. São 15 quadros feitos com a técnica de scrapbooking.


São esperadas mais de quatro mil pessoas que, além de conhecer e comprar insumos e produtos acabados, também poderão realizar cursos, workshops e participar das atrações que estão sendo preparadas especialmente para o evento.

 

Para outras informações sobre a feira Scrap & Patch Brasília e também sobre os cursos basta acessar o site www.wrsaopaulo.com.br.


Serviço:

 

Scrap & Patch Brasília


Data: de 21 a 24 de maio de 2014
Local: Unique Palace - SCES trecho 2, conjunto 42 - Setor de Clubes Esportivos Sul
Horário: De quarta a sexta: das 14 às 21 horas.
Sábado: das 14 às 19 horas
Ingresso: inteiro R$ 10 / meia-entrada R$ 5

Classificação: 12 anos

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017