..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

GASTRONOMIA »

Chef pernambucano desembarca no Olivae

Nos próximos dias 28 e 29 de maio o restaurante Olivae recebe Joca Pontes para a 4ª edição do projeto Invito

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:26/05/2014 14:54Atualização:27/05/2014 17:46

O chef pernambucano Joca Pontes (Divulgação)
O chef pernambucano Joca Pontes
Impulsionado pelo sucesso das outras edições, o projeto Olivae Invito acontece pela quarta vez. Em cada edição, o restaurante traz um profissional conceituado para possibilitar novas experiências aos brasilienses, fazendo uma interação gastronômica entre o chef convidado e o chef da casa. O escolhido agora é o renomado chef pernambucano Joca Pontes. Já passaram pelo local Simon Lau (Aquavit/DF), Wanderson Medeiros (Picuí/Maceió) e Tadashi Shiraishi (Nobu Matsuhisa Grécia/Suíça).

Nas duas noites de jantar, o público terá a oportunidade de conhecer os traços da gastronomia de Joca Pontes, marcado pela forte presença da colunaria pernambucana, com inspirações francesas. Ele é conhecido nacionalmente como um dos grandes chefs da cozinha do Recife e chama a atenção por supervalorizar o sabor de suas receitas, focando na regionalidade e utilizando técnicas tradicionais. “Não temos muita tecnologia na cozinha, meu negócio é forno, fogão e tempero” conta o Joca.

 

 


Camarão ao perfume de capim-  -santo, ovas de salmão e patinha  crocante (Divulgação)
Camarão ao perfume de capim-
-santo, ovas de salmão e patinha
crocante
A expectativa pelo encontro também é grande por parte de Agenor Maia, chef e proprietário do Olivae,“estamos muito ansiosos pelo evento com o Joca e temos certeza que será um jantar impressionante”, afirma.  

Joca vai trazer alguns ingredientes diretamente de Pernambuco, como o Aratu (um tipo de caranguejo), o queijo de manteiga, a passa de caju (feita pelo próprio chef) e o bacon Yaguara. No cardápio, destaque para o camarão ao perfume de capim-santo, ovas de salmão e patinha crocante e para a sobremesa  de queijo manteiga com passa de caju. O menu custará R$150 por pessoa incluindo água mineral, café e petit fours.


Confira o menu:

Camarão ao perfume de capim-santo, couve-flor e coco, ovas de salmão e patinha crocante


Pirão de aratu com vinagrete de cenoura e agulhinha frita


Ovo caipira “mollet” sobre pirão de queijo ao açafrão da terra, bacon Yaguara e farofa panko


Mignon de porco marinado no missô, batata doce na chapa, creme de mostarda e farofa de gengibre

Queijo de manteiga grelhado e passa de caju


Dadinhos de chuva: cubinhos crocantes de tapioca com coco e canela, caramelo salgado, goiaba passa e manjericão

Sobre Juca Pontes

Formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa - Ferrandi, em Paris, já trabalhou em renomados restaurantes da capital francesa. Endereços como o "Au Pressoir", "Le Pré-Catelan", "Le Sept-Quinze" e "Ze Kitchen Galerie" fazem parte de seu currículo. Por lá, especializou-se na elaboração de uma cozinha de base técnica francesa, aliada ao uso de receitas e ingredientes regionais. Hoje comanda as cozinhas do restaurante Ponte Nova (Cozinha Autoral), do Villa (Cozinha de Bistrô) e das creperias La Vague (Crepes e Saladas), todos na capital permambucana.

Serviço


Onde: Restaurante Olivae - 405 sul, Asa Sul

Quanto: R$ 150 por pessoa

Contato e reservas: (61) 3443-8775

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017