..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MÚSICA »

Canções alternativas da Copa estão entre as mais ouvidas

Nem Pitbull, nem Shakira: artistas nacionais que interpretaram músicas voltadas para o Mundial são mais executados nas rádios do Brasil

Romário Costa - Redação Publicação:04/06/2014 12:52Atualização:20/06/2014 11:13

A pouco mais de uma semana da Copa, ainda não está bem definida qual será a trilha sonora que vai embalar, de fato, o torneio. As apostas já foram feitas, mas parece que os temas oficiais lançados pela Fifa ainda não emplacaram no Brasil. We Are One, a principal, interpretada pelo trio Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte; La La La, de Shakira; Vida, de Rick Martin e Dar um Jeito, com Alexandre Pires, Carlos Santana, Wyclef Jean e Avicii, ainda não apareceram entre as músicas mais executadas no Brasil, segundo ranking da Revista Billboard.


Grandes estrelas da música pop mundial apostaram em canções para a Copa 2014 (Divulgação/Internet)
Grandes estrelas da música pop mundial apostaram em canções para a Copa 2014
Os brasileiros, pelo jeito, estão curtindo as canções das estrelas nacionais mesmo. Figuram entre as mais ouvidas Força Raça e Fé, do pagodeiro Thiaguinho com a participação de Emicida, o rapper também canta com MC Guimê o hit País do Futebol, que tem mais de 25 milhões de visualizações no YouTube, além da música Todo Mundo, de Gaby Amarantos com o Monobloco, e Talento, do sertanejo Michel Teló com Claudia Leitte.  Nenhuma dessas canções está no álbum oficial da Copa One Love: One Rhythm.

Contudo, não se pode negar que o esforço feito pelas estrelas gringas para emplacar os hits para o mundial tem alcançado bons resultados. We Are One, que é embalada pela percussão do Olodum, já tem mais de 56 milhões de views no YouTube, com pouco mais de duas semanas do lançamento. Já o clipe da colombiana Shakira, que conta com a participação de Carlinhos Brown, foi lançado 6 dias depois de We Are One e já foi visto mais de 72 milhões de vezes.


 País do Futebol e Todo Mundo estão entre as canções mais executadas no país (Reprodução/Internet)
País do Futebol e Todo Mundo estão entre as canções mais executadas no país
Rick Martin lançou duas versões de Vida, uma delas em português. O porto-riquenho que foi responsável por uma das canções mais emblemáticas de todos os mundiais, La Copa de la Vida (The Cup of Life), da Copa de 98 na França, tem mais 12 milhões de visualizações. Não foi lançado nenhum clipe para a canção Dar um Jeito.

É certo que no fim quem decide qual será o verdadeiro hino da torcida é o próprio público, e ainda é cedo para dizer quais canções marcarão este torneio, mas certamente não vai faltar a presença de ritmos que dominam o país no momento, como funk, pagode e sertanejo. E você, já tem a sua preferida?

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017