..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ESPORTE »

Petrobras ensina a elaborar projetos esportivos

Objetivo é democratizar o acesso às verbas da empresa para entidades que promovem esporte educacional

Romário Costa - Redação Publicação:04/06/2014 14:36Atualização:04/06/2014 15:09

Seletiva é voltada para projetos esportivos que atendam crianças e adolescentes (Agência Petrobras/Divulgação)
Seletiva é voltada para projetos esportivos que atendam crianças e adolescentes
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi lançado em 2010 e, em seu segmento voltado para o esporte educacional, patrocina e apoia entidades que promovem a inclusão social de crianças e adolescentes por meio das práticas esportivas. A iniciativa da empresa tem ajudado a tirar muitos desses jovens de situação de risco social. Com o intuito possibilitar a adesão de mais projetos e democratizar as informações acerca da seleção pública de projetos esportivos no ano de 2014, a Petrobras realiza até amanhã (5) oficinas presenciais para esclarecer as dúvidas dos interessados.


Para Alexandre Schuh, gerente de Relacionamento Comunitário para as Regiões Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais da Petrobras, nesses encontros as dúvidas quanto ao edital podem ser sanadas. Além do mais “as oficinas proporcionam um melhor diálogo da Petrobras com as entidades sociais”, explica. Para ele, os resultados têm sido positivos: “notamos que há uma evolução nas propostas e nos questionamentos apresentados”, afirma. Schuh explica que inicialmente muitos dos representantes dessas organizações não sabiam muito bem o porquê dos encontros e o hoje há uma melhor conscientização.


A caravana com essas oficinas vai passar por todas as capitais e algumas outras grandes cidades do Brasil. Em Brasília, as explicações aconteceram na semana passada. As primeiras cidades visitadas foram Manaus, Santos e São Luís, no dia 29 de abril. A última parada será em Goiânia, amanhã (5). Quem não participou presencialmente das oficinas, pode tirar as dúvidas no site da seleção pública, online. O programa vai escolher projetos de até R$ 2,5 milhões e tem validade de dois anos, para isso, a estatal disponibilizará a quantia de R$ 45 milhões. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de julho.


O atendimento da caravana virtual acontece até o último dia de inscrição, sempre de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, de 8h as 14h. Maiores informações sobre documentação e outras dúvidas podem ser obtidas no site da seleção: sites.petrobras.com.br/ppec2014.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017