..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Esporte | Integração »

Projeto leva público a viver sensações de atletas paralímpicos

Projeto" Experimentando Diferenças na Copa" acontece entre os dias 13 de junho e 06 de Julho no Shopping Iguatemi. Local também recebe exposição fotográfica que retrata preparação de atletas especiais

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:11/06/2014 14:52Atualização:13/06/2014 16:40

Foto da exposição 'Caravana Vencedores' (Sérgio Dutti)
Foto da exposição "Caravana Vencedores"
O Shopping Iguatemi Brasília, entre os dias 13 de junho e 06 de julho, se veste de verde e amarelo e recebe o projeto "Experimentando Diferenças na Copa" para celebrar  o mundial de futebol e preparar o público para a Paralimpíada de 2016. O projeto consiste em uma arena temática de 180 m² onde as pessoas poderão experimentar as sensações vivenciadas pelos atletas dos esportes paralímpicos, com modalidades como chute a gol com os olhos vendados e utilizando a bola sonora, e corrida e basquete em cadeira de rodas. Durante todo este período, vários esportistas brasileiros participam do evento, a exemplo do tetracampeão de canoagem paraolímpico Fernando Fernandes.


Na arena, um grupo de 14 monitores auxilia o público nas atividades esportivas. Para o público infantil está disponível também um game sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento. “Estamos trabalhando desde agora para sensibilizar o público para a competição em 2016, além de incentivar a experimentação de novas sensações e promover a quebra de paradigmas”, explica Fernando Rigo, organizador do evento.


O projeto “Experimentando Diferenças na Copa” conta com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, patrocínio da Caixa Econômica Federal, e possui o apoio técnico da ANDEF. O programa foi desenvolvido para acontecer em praças de grandes centros de compras do país e também no entorno das arenas. Serão 12 capitais até fevereiro de 2015.


“Caravana Vencedores”


Além da arena de experimentação, o público pode conferir na Praça Central (piso térreo),  a exposição "Caravana Vencedores", que retrata a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Londres.  A mostra é composta por 60 imagens, as mais importantes publicadas no livro “Vencedores”, do fotógrafo Sérgio Dutti, um dos mais conceituados do país, tendo recebido importantes prêmios como Vladimir Herzog e Prêmio Abril de Fotojornalismo.


O Experimentando Diferenças  A realização do projeto possui o apoio técnico da ANDEF, considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência do mundo, com 30 anos de experiência, em cuja sede treinam paratletas de destaque nacional e internacional.


Serviço


“Projeto Experimentando Diferenças” e exposição fotográfica “Caravana Vencedores” de Sergio Dutti


Data:
de 13 de junho a 06 de Julho
Local: Praça Central – Piso térreo do Shopping Iguatemi Brasília
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22. Aos domingos, das 14h às 20h
Entrada: Franca
Censura:
Livre

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017