..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Música | Copa »

Brasilienses fazem sucesso com canção para o Mundial

Vai ter Copa, do grupo Laugi, tem cerca de 200 mil acessos no Youtube

Romário Costa - Redação Publicação:30/06/2014 15:21Atualização:30/06/2014 16:12

O setlist das canções que embalam o Mundial ganhou um representante candango. Já conhecido no cenário musical de Brasília, o grupo Laugi lançou o clipe da música Vai ter Copa na semana de início do torneio e já conta com quase 200 mil visualizações no Youtube. A música é uma composição de Nilson Karoll, da Banda Daros, também aqui da capital.

 

Lançado há menos de um mês, vídeo da canção Vai ter Copa já foi visto quase 200 mil vezes (Reprodução)
Lançado há menos de um mês, vídeo da canção Vai ter Copa já foi visto quase 200 mil vezes

O Laugi é um grupo que faz música popular a cappella, técnica musical que utiliza apenas vozes. Segundo Jairo Faria, um dos oito integrantes da banda, a maior desafio deste trabalho é construir uma harmonia final. “Quando temos um instrumento, ele é a referência. Como utilizamos apenas vozes, é como se cada pessoa fosse a corda de um violão”. Ou seja, o entrosamento e o trabalho em conjunto são primordiais para se obter um bom desempenho.


Mas isso não parece ser problema para eles. O grupo que existe há 10 anos passa a impressão de não precisar mesmo de instrumentos musicais e apresenta um trabalho diferenciado e afinado. Jairo explica que a afinidade nos palcos é resultado de uma convivência fora deles. “Boa parte dos integrantes do grupo já se conhece e trabalha junto há muito tempo. Esse contato traz resultados positivos para nosso espetáculo”. A banda também utiliza de artifícios cênicos, unidos à interpretação vocal.


Hino da Copa


Jairo acredita que a música deles representa bem o espírito do torneio, mas sobre o fato de a torcida brasileira não ter adotado nenhuma canção como hino para a Copa, ele diz que isso é resultado da globalização. “O advento da internet fez com que tivéssemos muitas outras referências que não só a televisão”. Desse modo, “não há apenas uma música que embale o mundial, mas várias. Isso, de certa forma, é positivo, porque trouxe novas perspectivas musicais. Uma pluralidade que possibilita a outros artistas mostrarem seu trabalho”, conclui.


Além do sucesso que tem sido o single voltado para o Mundial, o grupo prepara uma turnê que vai visitar quatro capitais brasileiras no próximo semestre, as cidades são Curitiba, São Paulo, Manaus e Salvador. As datas das apresentações ainda não foram definidas.

 

Assista ao clipe da música Vai ter Copa, no canal do grupo Laugi no Youtube.

 

Serviço:

 

Direção do clipe: Bruno Fioravanti (Fioravanti Filmes)
Produção Musical: Joe Castro (W4MUSIC)
Música: "Vai Ter Copa"
Composição: Nilson Karoll


GRUPO LAUGI

- Cinthya Baccile
- Giselle Rhaylla
- Guilherme Bezerra
- Guilherme Feijó
- Jairo Faria
- Maria Barrillari
- Osíris Reis
- Rosana Belinati
- João Veloso (Percussionista vocal. Part. Especial)

Site Oficial: www.laugi.com.br
Contatos: contato@laugi.com.br / (61) 8131-3883

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017