..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Internet »

Perfis de humor são os queridinhos das redes sociais

Descubra quem são os criadores das páginas que já têm lugar cativo no coração e na timeline dos brasileiros

Romário Costa - Redação Publicação:02/07/2014 15:39Atualização:03/07/2014 15:10

 (Reprodução)
Se você é um frequentador assíduo das redes sociais, possivelmente já se deparou com uma frase ou outra de algum personagem humorístico virtual. É impossível não cair na gargalhada com as tiradas inteligentes e criativas desses perfis inspirados em personalidades fictícias ou da vida real. Mas quem são as mentes sagazes por trás das verdadeiras personalidades virtuais? A Encontro Brasília foi procurar saber a identidade dos donos das principais páginas de humor das redes sociais.


Se o brasiliense Bruno Rocha, de 28 anos, cruzasse com você na rua, provavelmente sua presença passaria despercebida, seria mais uma pessoa comum na multidão. Mas “comum” não é o adjetivo mais adequado para se referir a pessoa por trás do colunista social virtual Hugo Gloss, que hoje conta com mais de 2 milhões de seguidores em três redes sociais. Só no Twitter, onde o personagem nasceu, são mais de 1 milhão.

 

Tudo começou como uma brincadeira, Bruno criou um perfil fake no microblog que imitava o personagem Christian Pior, do programa Pânico. A página logo ganhou uma multidão de seguidores. “O perfil cresceu e acabou dando confusão porque as pessoas achavam que estavam falando com o ator que fazia o Christian, daí veio a necessidade de criar o Hugo Gloss, que virou uma coisa minha, com personalidade própria”, disse Bruno em entrevista à Encontro Brasília. Depois disso, a influência do Hugo Gloss nas redes só cresceu. Ele é o queridinho de celebridades como Mariana Rios e Ivete Sangalo. O brasiliense teve que mudar para o Rio de Janeiro por causa das oportunidades que o personagem criou. Atualmente Bruno Rocha é redator do programa Caldeirão do Huck, além de promoter de festas e blogueiro.

 

Renan Schwarz, de 22 anos, é a  mente criativa por trás do personagem Chapolin Sincero (Reprodução / Facebook.com/ChapolinSincero)
Renan Schwarz, de 22 anos, é a mente criativa por trás do personagem Chapolin Sincero
O Chapolim Colorado é sem dúvida um dos personagens mais queridos pelos brasileiros. O herói atrapalhado ganhou uma versão à altura na internet. Criado em 2012 pelo social media Renan Schwarz, de 22 anos, o Chapolin Sincero surgiu primeiramente no Facebook, onde conta atualmente com cerca de 3,5 milhões de curtidas. Com o sucesso, o herói de humor ácido ganhou uma página também no Instagram e já é seguido por quase 1,5 milhão de pessoas.


A ideia, segundo Renan, surgiu após várias tentativas de emplacar um meme no Facebook. “Já havia tentado em outros formatos, mas não teve tanta aceitação do público”. “No momento que compartilharam uma imagem aleatória do Chapolin Colorado na minha timeline, foi quando bateu aquele estalo e percebi que era aquele o personagem ideal para criar a página”, conta o morador de Campinas (SP), que viu sua vida mudar, graças ao sucesso da página.

 

“O Chapolin Sincero me lançou para o mercado. Várias empresas me procuraram com propostas tentadoras para cuidar da parte digital delas. Hoje cuido das redes sociais de vários artistas e famosos”, afirma o social media que, apesar da rotina agitada, tenta nunca deixar o Chapolin Sincero desatualizado.


Com tiradas ácidas, a página ganhou elogio do ator Mateus Solano, que interpretou o vilão Felix (Reprodução)
Com tiradas ácidas, a página ganhou elogio do ator Mateus Solano, que interpretou o vilão Felix
No ano passado, Felix, o protagonista da novela Amor à Vida caiu nas graças do público e deu o que falar. Com seu representante na internet não poderia ter sido diferente. O Felix Amargo é criação do publicitário Jorge Cury, que mora em São Paulo. “O perfil surgiu na brincadeira mesmo. Assistindo a novela, no primeiro dia, já nasceu o amargo”, explica Jorge. O publicitário disse à reportagem que o perfil “abre muitas portas, muitos convites, cantadas e dinheiro às vezes, mas não é o meu foco com o Felix Amargo”.
 
Mesmo com o fim da novela, ele afirma que a página não pára de crescer. Hoje, já são mais de 600 mil seguidores no Intagram e mais de 300 mil no Facebook. “Pensei em mudar o perfil para o próximo vilão, mas muitos seguidores pediram para continuar, então decidi não matar o Felix”, determina bem humorado.

 

 

Vale a pena seguir também:


                                                                 Gina Indelicada

 

O estudante mineiro Herique Lopes é o idealizador do perfil Gina Indelicada. A página no Facebook tem cerca de 4,5 milhões de seguidores:

 

www.facebook.com/GinaIndelicada

 

 (Reprodução/ Facebook Gina Indelicada e Henrique Lopes)
 

 

                                                                     Dilma Bolada

 

Jeferson Monteiro, morador do Rio de Janeiro e estudante de publicidade, é o criador do perfil Dilma Bolada, que satiriza o cotidiano da presidenta Dilma. O personagem ganhou tanta visibilidade que até a própria presidenta já recebeu Jeferson no Palácio do Planalto.

 

twitter.com/diImabr
facebook.com/DilmaBolada

 

 (Reprodução/ Twitter @diImabr e facebook.com/jeferson.monteiro)

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017