..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lançamento »

Novo Sandero evolui

Apesar de o design não ter sido tão alterado, o grande destaque do modelo é a tecnologia que vem embarcada, que dá mais conforto ao motorista

Fábio Doyle - Publicação:07/07/2014 10:03Atualização:07/07/2014 10:09
As linhas mais retas e sóbrias prevalecem, e os faróis quadrados são a marca registrada do Novo Sandero (Divulgação)
As linhas mais retas e sóbrias prevalecem, e os faróis quadrados são a marca registrada do Novo Sandero
FLORIANÓPOLIS (SC) -  Chega ao mercado a nova geração do Sandero. O hatchback médio compacto da Renault passou por uma série de mudanças, decididas para atender aos desejos dos consumidores, com melhorias feitas a partir de pesquisas realizadas nos sete anos de vida desde o lançamento inicial.

As alterações de design exigem um olhar atento para serem notadas. As linhas ficaram mais retas e sóbrias. A nova identidade visual da marca foi instituída com base na noção do ciclo da vida, apresentada através de cinco carros-conceito: DeZir, Captur, Frendzy, R-Space e Twin’Z. Uma diferença marcante é o design exclusivo, quadrado, das lanternas traseiras, que deu equilíbrio ao visual traseiro.

A qualidade mais enfatizada do novo Sandero, sempre lembrada pelos executivos da Renault na apresentação de lançamento, são os espaços do habitáculo e do porta malas, os maiores entre os concorrentes. Apesar de fazer parte do grupo de hatches compactos, a distância entre-eixos é de um médio.

O painel e volante foram redesenhados, receberam novos materiais de acabamento e alguns comandos foram reposicionados a fim melhorar a ergonomia.

O hatch médio da Renault ficou também mais completo em termos de tecnologia embarcada. O Novo Sandero traz para o segmento ar-condicionado automático e geração 1.2 do Media NAV (central multimídia que oferece GPS, sistema de som, Bluetooth e as funcionalidades Eco-Coaching e Eco-Scoring) e piloto automático (controlador e limitador de velocidade), entre outras tecnologias. O sistema de câmara de ré vem como acessório.

Entre uma série de funções, o computador de bordo e o Media Nav permitem ao motorista verificar o consumo médio e instantâneo de combustível, a autonomia, volume de combustível consumido, a velocidade média e a quilometragem total e parcial na viagem. Um indicador de trocas de marchas auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente.

O destaque do novo modelo é a central multimídia Media NAV, no painel (Divulgação)
O destaque do novo modelo é a central multimídia Media NAV, no painel
Com as novas regulagens contínuas dos bancos e do apoio para o pé esquerdo, a posição correta para dirigir ficou mais fácil para ser encontrada. Os bancos são novos, e na versão Dynamique, possuem a tecnologia CCT (Cover Carving Technology), estreada pelo Novo Logan. Além de um desenho mais esportivo, contam com coberturas de espuma mais espessas, variando entre 5 e 20 milímetros.

O interior do Novo Sandero pode oferecer de 8 a 11 porta-objetos, conforme a versão. O porta-malas tem agora comando interno de abertura. O espaço para bagagens é, segundo a Renault, o maior da categoria, com 320 litros de capacidade com o banco traseiro em posição normal. De série, o Novo Sandero permite rebater o banco traseiro e a capacidade do porta-malas se eleva até aos 1.196 litros.

Motores

O Novo Sandero é oferecido com duas opções de motorização: 1.0