..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Trânsito »

DF terá alterações no trânsito nesta terça-feira

Medidas foram adotadas para garantir maior mobilidade antes do jogo da Seleção Brasileira

Agência Brasília - Redação Publicação:08/07/2014 08:22Atualização:08/07/2014 08:19
Objetivo é evitar transtornos e engarrafa-mentos na cidade antes da partida entre  Brasil e Alemanha (Hmenon Oliveira)
Objetivo é evitar transtornos e engarrafa-
mentos na cidade antes da partida entre
Brasil e Alemanha

O trânsito no Distrito Federal terá alterações nesta terça-feira (8), dia de jogo da Seleção Brasileira, em Belo Horizonte (MG), pela Copa do Mundo. As medidas adotadas pelos órgãos de controle de trânsito e de fiscalização têm o objetivo de evitar transtornos e engarrafamentos na cidade antes da partida.

 

Com o expediente do GDF se encerrando às 12h, devido ao ponto facultativo, a Estrutural terá o esquema de reversão das faixas, sentido Taguatinga, das 11h30 às 14h30. O DER lembra que, para efetuar a operação da Estrutural, o fechamento e a abertura ocorrem 15 minutos antes e depois das respectivas ações. Já a faixa reversa da Epia Norte, no período da tarde, será antecipada e funcionará das 12h às 13h30.


Na via marginal da EPTG, sentido Brasília, o acesso a Águas Claras/Park Way estará bloqueado para todos os veículos, exceto ônibus. Motoristas que desejarem acessar a DF-079 (Estrada Parque Vicente Pires – EPVP) deverão seguir até o Viaduto do Jóquei, retornar no sentido Taguatinga e acessar o viaduto Israel Pinheiro para seguir para Águas Claras/Park.

 

As faixas exclusivas para ônibus, da EPNB e EPTG, estarão liberadas de 0h as 23h59 desta terça-feira (8). Também serão liberadas as faixas exclusivas de ônibus do Setor Policial Sul, das W3 Sul e Norte, no mesmo horário e período.

 

Das 11h às 18h, a faixa central da Ponte Costa e Silva estará funcionando no sentido Lago Sul para dar maior fluidez ao trânsito que vem do Plano Piloto. Os tempos dos semáforos da QI 17 e QI 23 do Lago Sul, na DF-025 (EPDB), serão alterados das 11h30 às 14h30.

 

Os semáforos da DF-079 e do Lar dos Velhinhos serão desligados das 11h30 às 14h30, com o objetivo de priorizar o tráfego de veículos que vêm da EPNB.

 

O funcionamento dos semáforos da DF-001 (Pistão Norte)/Avenida Helio Prates, por sua vez, também será alterado, dando maior tempo para os veículos que trafegam no Pistão Norte.

 

Os tempos dos semáforos da via N1 também serão alterados, dando maior tempo para os veículos que trafegam no Eixo Monumental. Já no centro de Taguatinga, os semáforos terão maior tempo para os veículos que vêm da EPTG.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017