..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo »

Secretaria de Turismo atendeu mais de 50 mil visitantes durante a Copa do Mundo

Em apenas um mês, foi registrado quase a metade do número de turistas de todo o ano passado

Agência Brasília - Redação Publicação:15/07/2014 10:16Atualização:15/07/2014 10:21
Um total de 50.226 visitantes passou por um dos  23 espaços de atendimento (Mary Leal/Arquivo Agência Brasília)
Um total de 50.226 visitantes passou por um dos
23 espaços de atendimento
Para receber os turistas de vários lugares do planeta e também brasileiros que vieram visitar a capital, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) ampliou o atendimento durante a Copa do Mundo. Até o último domingo (13), um total de 50.226 visitantes passou por um dos 23 espaços de atendimento durante o Mundial. Desse montante, 43.449 eram de 84 nacionalidades diferentes, enquanto 15.717 chegaram de todos os estados brasileiros.

"No ano passado, os nossos sete pontos de atendimento ao turista registraram cerca de 109 mil atendimentos. O montante em um mês de Copa representa quase a metade desse número. Muitos turistas elogiaram bastante a organização da cidade, a arquitetura, a culinária e a hospitalidade dos brasilienses. Além disso, a capital federal tem calendário de grandes eventos previsto até 2019", destacou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, citando a Universíade.

A Setur ainda está em campo com seus pesquisadores buscando traçar o perfil do público da Copa do Mundo, tendo em vista que o turista de evento tende a ficar até quatro dias na cidade para conhecer os pontos turísticos. O trabalho iniciado em 10 de junho está sendo realizado em pontos estratégicos, como Rodoviária Interestadual, imediações do Estádio Mané Garrincha e Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Após a fase de coleta de informações, os dados serão tabulados e posteriormente divulgados.

ESTRUTURA - A Secretaria de Turismo do DF disponibilizou sete Centros de Atendimento ao Turista (CAT), que continuarão em seus locais fixos (setores Hoteleiro Norte e Sul, entrada e desembarque do Aeroporto JK, Rodoviária Interestadual, Praça dos Três Poderes, Mezanino da Torre de TV e Centros de Atendimento Móveis). Ao todo, 36 profissionais foram capacitados para atender os visitantes em até cinco idiomas (português, inglês, espanhol, japonês, francês) e libras.

As unidades móveis, por sua vez, revezaram-se em pontos de grande fluxo de turistas. Um dos locais de maior atividade foi na Granja do Torto (espaço reservado para a torcida argentina que veio à cidade acompanhar o time de Messi e companhia).

Já os postos dos Embaixadores do Turismo do DF que participaram do programa foram formados por 93 estudantes universitários e de cursos técnicos de Turismo e áreas afins, que passaram por seleção e curso teórico e foram supervisionados por seis guias de turismo.

Fonte: Agência Brasília
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017