..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Esporte »

10 notícias que vão fazer você vibrar pelo esporte brasileiro

Após Copa do Mundo, competições e eventos internacionais continuam para atletas brasileiros de outros esportes

Da redação com Ministério do Esporte - Publicação:17/07/2014 10:17Atualização:17/07/2014 10:31

A Copa do Mundo chegou ao fim e agora o Brasil volta suas atenções para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.  Outras competições e eventos internacionais continuam para os atletas brasileiros de diversos esportes, entre eles, os Jogos Pan-Americanos, o Grand Prix de Atletismo e o de Judô, além de competições de hipismo, ginástica olímpica, saltos ornamentais, luta olímpica e rúgbi.  

Fabiana Murer é recordista brasileira e sul americana de salto com vara (Getty Images)
Fabiana Murer é recordista brasileira e sul americana de salto com vara

1 - Fabiana Murer é medalha de ouro no salto com vara no GP Sainsbury's Glasgow, na Escócia

A brasileira Fabiana Murer brilhou ao conquistar, no último sábado (12), a medalha de ouro no salto com vara no GP Sainsbury's Glasgow, na Escócia. A competição marcou a nona etapa da Diamond League, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Com o resultado, Fabiana chegou a 8 pontos na classificação do salto com vara feminino e assumiu a liderança da Diamond League.

2- Delegação brasileira já conta com 126 vagas garantidas, em 11 modalidades para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Faltando menos de um ano para o início dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a delegação brasileira já conta com 126 vagas garantidas, em 11 modalidades. O número ainda deverá crescer até lá, já que na edição de Guadalajara-2011, por exemplo, o evento contou com a participação de 515 atletas do Brasil.

3-Judô conquista 10 medalhas em Grand Slam na Rússia

No último fim de semana (12 e 13), a Seleção Brasileira de judô encerrou o Grand Slam de Tyumen (Rússia) com a melhor participação da história na competição. A equipe, que contou com 15 judocas, conquistou dez medalhas nesta que foi a última fase do Circuito Mundial antes do Mundial de Chelyabinsk, também na Rússia, em agosto.

4-Campeão olímpico Rodrigo Pessoa é vice-campeão no Concurso de Salto Internacional 5* de Cascais, em Estoril, Portugal

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa brilhou, no último fim de semana (12 e 13), no Concurso de Salto Internacional 5* de Cascais, em Estoril (Portugal). O evento foi válido pela oitava etapa do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo. Rodrigo Pessoa ficou em segundo no GP de 1,60 metro, a principal prova do evento.

5-Esgrimista brasileiro disputa campeonato mundial na Rússia                                                             

O esgrimista Renzo Agresta, 15º colocado do ranking mundial do sabre, está pronto para a disputa do Mundial de Kazã, na Rússia, e entrou em ação nessa terça-feira (15), primeiro dia de competições. A disputa da fase de poules, classificatória, teve início às 6h (de Brasília). No sabre por equipes, Renzo compete no dia 20, já no quadro de 32, a partir das 7h (de Brasília).

6-Equipe brasileira de luta Olímpica disputa Mundial na Eslováquia

A partir dessa terça-feira (15), os atletas da luta olímpica brasileira disputam, na cidade de Snine (SVK), o Campeonato Mundial Cadete de Luta Olímpica. O torneio será realizado até domingo (20).O Campeonato Mundial Cadete 2014 apresentará 30 categorias divididas igualmente nos três estilos da luta olímpica: luta feminina, estilo livre e greco-romano. A faixa etária dos cadetes vai de 15 a 17 anos.

7-Brasileira de 16 anos será a única representante do Brasil no levantamento de peso durante os Jogos Olímpicos da Juventude, na China

Da categoria 44 kg e com apenas 16 anos, Emily Rosa Figueiredo será a única representante do Brasil no levantamento de peso durante os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados de 16 a 28 de agosto em Nanquim, na China. A atleta levanta 62 kg no arranco e 78 kg no arremesso, e é considerada de grande potencial por seu técnico, o tenente Carlos Aveiro, com quem treina no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, no Rio de Janeiro.

8-Ginástica artística feminina segue com planejamento de olho no futuro

A ginástica artística feminina brasileira tem boas perspectivas para o futuro da modalidade. Esse potencial foi comprovado durante mais um camping de treinamento, no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios (RJ), encerrado no último sábado (12). A nova geração, com Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, ambas com 15 anos, entre outras, tem tudo para fazer história e levar o nome do País ao topo. De outro lado, atletas experientes, como Daniele Hypolito e Jade Barbosa, que seguem com chances de surpreender a todos nas próximas competições do calendário.

9-Brasileiros já estão na China para Copa do Mundo de saltos ornamentais

A 19ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais irá reunir, em Xangai, na China, os melhores atletas da modalidade em seis dias intensos de torneio e, entre eles, estarão os brasileiros César Castro, Hugo Parisi e Juliana Veloso. O trio do Brasil já está na China para a competição que será realizada entre 15 e 20 de julho, no Oriental Sports Centre.

10-Meninas do rúgbi são confirmadas na qualificatória para a temporada 2014-15


A seleção brasileira feminina de rúgbi já tem seu próximo grande desafio confirmado. Nos dias 12 e 13 de setembro, em Hong Kong, a equipe disputa o torneio classificatório para a temporada 2014-15 da Série Mundial de Sevens Feminina. O torneio envolve 12 equipes, as quatro primeiras colocadas garantirão vaga como seleções centrais do circuito, assegurando lugar em todos os torneios da temporada.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017