No período de dois meses, o site de análises de redes sociais Airstrip pesquisou perfis de internautas que declararam terem sido roubados em diversas cidades brasileiras. Entre todas as denúncias avaliadas, o item mais visado pelos bandidos foi o automóvel, com 12.776 posts de pessoas que tiveram de entregar esse bem. Em seguida, vêm as reclamações de usuários sobre perda de dinheiro (12.417 posts) e de aparelhos celulares (11.561). No total, foram registrados 70.448 publicações no Facebook e no Twitter com reclamações de itens roubados.
Levando em conta o perfil demográfico, 69% dos usuários que comentaram sobre os roubos foram homens, enquanto as mulheres correspondiam a 31%. Ainda, 195 internautas mencionaram terem feito boletim de ocorrência, e 19 que acionaram a polícia.
O estado com maior número de publicações sobre furtos e roubos foi São Paulo, com 26% do total. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 21%, e o Rio Grande do Sul com 11%. Nesses estados, o item mais roubado foi o aparelho celular.
Veja a pesquisa completa: