..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Hoje é dia de festa!

Encontro Gastrô premia melhores restaurantes da cidade, eleitos pelo voto popular e por um grupo de 50 jurados

Tereza Rodrigues - Publicação:20/08/2014 12:19Atualização:20/08/2014 12:37
Em 2013, Coco Bambu foi eleito o melhor restaurante na categoria Peixes/Frutos do mar (Raimundo Sampaio/Encontro/D.A Press)
Em 2013, Coco Bambu foi eleito o melhor restaurante na categoria Peixes/Frutos do mar
Na noite de hoje serão conhecidos os campeões da eleição mais saborosa de Brasília na festa da Encontro Gastrô  - O Melhor da Cidade 2014. Os vencedores foram escolhidos por mais de 81 mil votos populares pela internet e por um time de 50 jurados.

A votação foi dividida em três grandes categorias: Lanches e Guloseimas (na qual estão em disputa o melhor Bufê de Festa, Cafeteria, Chocolateria, Confeitaria e Salgados, Padaria, Creperia, Sanduicheria, Sorveteria e Novidade do Ano); Diversão (disputando melhor Bar/Botequim, Pra Dançar, Pra Paquerar e Novidade do Ano) e Restaurantes. Na categoria Restaurantes, os prêmios são distribuídos em três subcategorias – Alta Gastronomia (com Bistrô, Carne/Parrilla, Carta de Vinhos, Cozinha Contemporânea, Francês, Italiano e Peixes/Frutos do Mar); Sabores Regionais (com Árabe, Brasileiro, Cozinha do Mundo, Japonês e Português); e ainda Boa Mesa (com Cozinha Light/Salada, Churrascaria, Feijoada, Pizzaria e Self-service).

O C'est Si Bon levou a melhor, no ano passado,  na categoria Creperia (Raimundo Sampaio/Encontro/D.A Press)
O C'est Si Bon levou a melhor, no ano passado,
na categoria Creperia
As disputas foram acirradas em categorias como melhor restaurante, melhor carta de vinhos, pizzaria e restaurante de hotel. Entre os profissionais, os títulos de melhor chef e melhor sommelier também foram decididos voto a voto.

Em noite de festa, no Unique Palace, os 1.500 convidados saberão quem são os ganhadores. Todos receberão a revista, que além de matérias e perfis dos vencedores, traz um guia com 800 endereços de restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, boates e afins. O evento é realizado pela revista Encontro Brasília e pelo Correio Braziliense.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO