..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Esporte »

Botafogo e São Paulo jogam no Mané Garrincha

Duelo está marcado para o próximo dia 10; será a segunda partida do alvinegro carioca na cidade em menos de um mês

Da redação com Agência Brasília - Publicação:04/09/2014 09:58Atualização:04/09/2014 10:05

Arena construída para acolher jogos da Copa já recebeu 13 jogos do Campeonato Brasileiro (Ed Alves/C.B/DA Press)
Arena construída para acolher jogos da Copa já recebeu 13 jogos do Campeonato Brasileiro
Mais um jogão no Mané Garrincha. O Botafogo escolheu, pela segunda vez em menos de um mês, o estádio Mané Garrincha para receber o jogo contra o São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está marcada para o próximo dia 10, às 22h. A arena deu sorte ao alvinegro carioca, que venceu o Fluminense por 2 x 0, no dia 17 de agosto, para um público de quase 30 mil pessoas.

Será a terceira vez que o Botafogo jogará na capital, e a segunda do São Paulo. A vontade de retornar ao Mané Garrincha já havia sido manifestada pelo técnico da equipe carioca, que ao final do jogo com o Fluminense elogiou a arena: "Brasília talvez tenha hoje o melhor campo do Brasil, o que nos deu a chance de jogar um bom futebol", afirmou Vágner Mancini.

 

RECORDE – O jogo é mais uma prova de que o Mané Garrincha se consolidou como palco dos grandes clássicos do futebol nacional. Em pouco mais de um ano de inauguração, a arena já recebeu 13 jogos do Campeonato Brasileiro. É do Estádio Nacional de Brasília o recorde de público e renda da competição do ano passado: 63.501 pessoas e arrecadação de R$ 6,9 milhões.

Também é do Mané Garrincha o recorde de renda, até agora, da Série B do Brasileirão 2014, na partida Vila Nova e Vasco. Inaugurado em 18 de maio de 2013, o novo estádio recebeu até hoje 55 eventos: 39 partidas de futebol, cinco shows e 11 eventos institucionais.

EMOÇÃO – Os dois times contam com grande número de torcedores em Brasília. O bancário Flávio Motta, 32 anos, é apaixonado pelo alvinegro. Por duas vezes, ele acompanhou de pertinho o Botafogo no novo Mané Garrincha. “Apoiei o Fogão no Mané, e saímos vitoriosos na partida com o Fluminense, que foi emocionante. E, mais uma vez, estarei na arena brasiliense, assim como milhares de torcedores fizeram uma grande festa. Dessa vez não vai ser diferente”, prevê o torcedor.

A torcedora Jéssica Kalene, 25 anos, vibrou ao saber que o seu time do coração, o São Paulo, jogará pela segunda vez no Estádio Nacional de Brasília. Jéssica lembra que o time tricolor enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. “É uma emoção presenciar mais um clássico aqui na nossa cidade. Há um ano, estive no Mané e pude sentir a sensação de entrar em um estádio grandioso, que oferece entretenimento para os moradores da capital”, afirma Jéssica.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017